Futebol Arte Marcial – Pepe x Felipe Melo

  • por Bráulio Silva
  • 35 Visualizações

fam1

FUTEBOL ARTE MARCIAL – Pepe x Felipe Melo

Pepe e Felipe Melo são expoentes do atual futebol arte marcial. Tem quem goste, tem quem abomine.

Felipe Melo surgiu pro futebol no time do Flamengo. Meia com habilidade, logo passou a integrar o elenco principal. Atuando no rubro-negro, começou a mostrar problemas de indisciplina.

felipe-melo-robben

No começo de 2003 foi vendido ao Cruzeiro. Em Minas, parece ter colocado a cabeça no lugar. Integrou o time que conquistou a tríplice coroa, ganhando o estadual, a Copa do Brasil e o Brasileirão. Logo depois, foi para o Grêmio. Em Porto Laegre começou até bem, mas foi dispensado após uma confusão, quando curtia uma folga no Rio de Janeiro.

Vendido para o exterior, Felipe Melo rodou por times menores como Mallorca, Racing Santander e Almería, sem muito destaque. Até que na temporada 2008 ele desembarcou na Fiorentina, fixou-se como volante e virou titular da seleção Brasileira de Dunga. Logo foi contratado pela Juventus. Em Turim, teve um bom começo, mas na sequência pouco jogou.

fam2

Hoje ele atua no Galatasaray, onde ganhou o apelido de Pit Bull. Na Turquia já deu mostras de sua loucura com algumas expulsões e até defendendo um pênalti, após o goleiro do seu time ser expulso.

Pepe está no Real Madrid desde 2007. Nascido no Brasil, naturalizou-se português após a Copa de 2006. E desde então integra a seleção nacional.

pepe-fam

Antes de chegar ao Madrid, Pepe profissionalizou-se no Marítimo, após ser vendido pelo Corinthians de Alagoas ainda antes de se tornar profissional. Logo, Pepe chamou a atenção do Porto. E foi contratado pelo time logo após o título da Champions League.

Por que passear pela carreira dos dois encrenqueiros? Na próxima fase da Champions League, os times que eles defendem se encontrarão. Galatasaray e Real Madrid jogam pelas quartas-de-final da competição. Se Pepe entrar em campo, os atletas repetirão o duelo que foi realizado na Copa do Mundo de 2010.

pepe-fam2

Portugal e Brasil se encontraram na primeira fase da competição e o resultado de 0x0. Mas o que chamou a atenção foi a virilidade de ambos nas divididas. Foram três encontros. Três chegadas que destoavam da situação das equipes que já chegaram à última rodada classificados.

Na primeira, Felipe Melo num golpe de Kung-Fu deu um chute e deixou a perna, que passou sobre a cabeça do zagueiro lusitano. O lance incendiou o jogo. Na sequência, Pepe pisou no tornozelo do volante brasileiro e recebeu cartão amarelo. Não demorou muito e veio o revide. Numa disputa de bola, Felipe Melo visou apenas o corpo do zagueiro. Com a valorizada do português, o volante brasileiro recebeu o cartão amarelo.

No vídeo abaixo, é mostrado o duelo entre os jogadores, com participação especial do também esquentadinho Luis Fabiano

http://www.youtube.com/watch?v=89pUnZ2-wRI

Para evitar expulsões, Dunga e Carlos Queiroz substituíram os brigões. Agora a pergunta que fica, é: Será que veremos esse duelo também na Champions League? A Doentes estará de olho!

Paulistano, casado e com 33 anos. Apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC. De memória privilegiada, adora relatar e debater fatos futebolísticos de outrora. Ex-estudante de jornalismo, hoje gerencia uma drogaria no município de Barueri, além de escrever para a Doentes por Futebol.

  • facebook