Copa do Brasil 25 anos: O Guia Definitivo

549508_4052937142298_1868846528_n

Nesta quarta feira, será dado o pontapé inicial para a 25ª edição da Copa do Brasil, dita como o torneio mais democrático do país.

Após doze anos, as equipes que disputarão a Taça Libertadores da América poderão participar também da competição nacional, com exceção do São Paulo, que foi impedido de participar por estar classificado à Copa Sul-Americana. Em seu lugar, o Vasco da Gama, quinto colocado no último campeonato brasileiro, entrará nas 8ªs de finais, assim como os outros cinco brasileiros da Libertadores.

Em número de equipes, essa edição já é a maior da história (87 clubes, incluindo a seletiva), e tende a ser uma das maiores, senão a maior, no aspecto competitividade.

Esperando isso, a equipe do DPF preparou um material especial com tudo sobre os 25 anos da Copa do Brasil, trazendo os números, as curiosidades e as informações que fazem dessa uma competição tão querida por todo o Brasil.

Antes da bola rolar em sua primeira fase, nesse dia 03 de abril, teremos uma prévia do que esperar de cada equipe, em cada região do país, e todas as informações sobre o regulamento, que esse ano traz muitas mudanças.

Durante o decorrer da competição, matérias especiais trarão também o melhor de cada fase. Semanalmente, teremos ainda o melhor resumo de cada edição da competição, e quinzenalmente as curiosidades e estatísticas mais legais sobre a competição.

Enfim, sinta-se a vontade para navegar por todas as matérias que a equipe da DPF fez nesse superguia.

EDIÇÃO 2013

Regulamento

Tabela

Prévias:

Região Centro-Oeste

Região Nordeste

Região Norte

Região Sudeste

Região Sul

Clubes nas Oitavas de Final

EM BREVE O ESPECIAL DE 25 ANOS

GUIA DE JOGOS 

Facebook Comentários

Sergio Rocha é torcedor do Madureira e sempre teve o sonho de escrever sobre esportes em geral, embora tenha optado pela carreira de engenheiro civil. No "currículo", cadernos recheados de resultados esportivos e agendas da década de 90, quando antes da internet acessava rádios de diversos locais do país buscando os resultados esportivos do Acre à Costa Rica. Além de fanático por futebol, é fanático por praticamente todos os esportes, e no tempo livre que sobra sempre busca os últimos resultados esportivos do PGA Tour ou dos futures da ATP. Além disso, coleciona quadrinhos da Disney e é louco por astronomia.

  • facebook
  • twitter