Caio Ribeiro na Inter de Milão

  • por Caio Araújo
  • 119 Visualizações

Quando surgiu no início dos anos 90, no São Paulo, o comentarista Caio Ribeiro – da Rede Globo – era visto como uma das grandes promessas do futebol brasileiro.

Em 1995, no Mundial sub-20 realizado no Qatar, Caio ganhou a Bola de Ouro – prêmio concedido ao melhor jogador da competição. Neste mesmo torneio, disputaram nomes que se tornaram conhecidos dos brasileiros como: Sorín, Raul, Etxeberría, De La Peña, Luizão, Denílson e Zé Elias.

Seu futebol logo chamou a atenção da poderosa Internazionale e, aos 20 anos, Caio tornou-se uma das primeiras aquisições da Era Moratti. Sua contratação foi acertada por 5 milhões de dólares.

Foto: Reprodução - Caio na Inter

Foto: Reprodução – Caio na Inter

A estreia ocorreu no dia 29 de novembro de 1995, contra a Lazio, pela Copa Itália. O ex-atacante disputaria mais sete jogos com a camisa da Inter sem marcar nenhum gol. Em decorrência das dificuldades de adaptação enfrentadas por Caio, o clube milanês decidiu emprestá-lo ao Napoli, em 1996, para que pegasse ritmo de jogo. Por lá também não teve sucesso, disputando 20 jogos e passando em branco novamente.

Em 1997, voltou ao Brasil para jogar no Santos. Depois passou por Flamengo, Fluminense, Grêmio e Botafogo, sem grandes destaques. Nesse meio tempo, em 2003, teve outra passagem pela Europa, mas em um time pequeno da Alemanha chamado SC Rot-Weiß Oberhausen-Rhld. 1904 para a jogar a segunda divisão local. Encerrou a carreira precocemente, com 30 anos, em 2005.

Facebook Comentários