Você lembra? Alex no Flamengo

  • por Caio Araújo
  • 4 Anos atrás
alex

Foto: Reprodução | Jogando no clube de seu ídolo Zico, Alex não teve sucesso

Alex jogou em quatro times brasileiros. No Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras, o Cabeção atingiu um nível de idolatria difícil para qualquer jogador conseguir, ainda mais com três torcidas diferentes. Mas para uma torcida, Alex não deixou nenhuma saudade.
Em 2000, com o aporte financeiro da então parceira ISL, o Flamengo anunciou a contratação do armador, que se juntou a outros badalados reforços como Gamarra, Denílson, Petkovic e Edílson.

Após uma fraca participação nas Olimpíadas de Sidney, Alex chegava à Gávea um pouco em baixa. Além do mau momento do meia, o Flamengo também vinha passando por uma crise, o que contribuiu para que Alex não emplacasse no Rubro-Negro. O alto investimento em contratações não era recompensado em campo. O time só fazia figuração na Copa João Havelange.

O habilidoso meia fez sua estreia no Mengão no dia 7 de outubro, contra o Botafogo. Sem conseguir se firmar como titular e sendo presença constante entre os reservas, Alex foi procurar novos ares e, em 2001, voltou ao Palmeiras.

Pelo Flamengo, Alex disputou 12 jogos e marcou três gols, um deles contra o Vitória, em seu último jogo pelo Rubro-Negro.

Nome Completo: Alexsandro de Souza
Apelido: Alex
Posição: Meia
Data de Nascimento: 14 de Setembro de 1977
Nascimento: Curitiba PR
Primeiro Jogo pelo Fla: 07/10/2000

Clubes: Coritiba, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Parma e Fenerbahçe-TUR.

Um dos poucos lampejos da genialidade de Alex pelo Fla no jogo contra o Corinthians no Pacaembu:

Comentários