DOENTES POR FUTEBOL

Suárez vs Forlán – Disputa gol a gol

Suárez se torna maior artilheiro da seleção uruguaia

FORLAN-SUAREZ

ODD Shark

Com os dois gols marcados na goleada por 8 x 0 sobre o Taiti, o atacante Luis Suárez ultrapassou seu colega de seleção Diego Forlán e assumiu a ponta da artilharia histórica da seleção uruguaia. O jogador do Liverpool tem agora 35 gols marcados com a camisa da Celeste, um a mais que Forlán, que não entrou em campo contra os taitianos.

Luisito está na seleção desde 2007, enquanto Forlán começou a ser convocado cinco anos antes. Além disso, tem apenas 26 anos de idade e vários anos de seleção pela frente, enquanto o colorado, de 34, pode até se aposentar da Celeste após a Copa 2014 – isso se o Uruguai se classificar, é claro.

Suárez precisou de 67 partidas para chegar a 35 gols – média de 0,52 gols/jogo – enquanto Forlán já disputou 100 jogos pelo selecionado – média de 0,34.

Será que Forlán conseguirá ao menos se aposentar como o maior artilheiro da seleção?

O conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor. O Doentes por Futebol respeita todas as opiniões discordantes e tem por missão promover o debate saudável entre ideias.

Jornalista. Doente por futebol bem jogado e inimigo de jogadores que desistem da bola para cavar falta e de atacantes "úteis porque marcam os laterais".