Liga Futsal/13: Concórdia na semifinal!

  • por Rogério Bibiano
  • 76 Visualizações

Emocionante! Assim podemos definir o jogo que definiu o último classificado às semifinais da Liga Futsal 2013.

Na Arena Concórdia, no oeste de Santa Catarina, a Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro recebeu o gigante do futsal, Carlos Barbosa. Jogando pelo empate, a equipe catarinense, empurrada pela torcida que lotou o ginásio, começou melhor. Felipe antecipou a marcação e tocou na saída de Baranha, inaugurando o marcador com menos de um minuto de jogo.

Passada a pressão inicial, Carlos Barbosa equilibrou o jogo e passou a ter mais posse de bola. O melhor momento da equipe gaúcha resultou em gol, após erro de marcação da Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro, Daniel deu um leve toque por cima de Gian, a bola ainda bateu na trave. Na sequência, o próprio Daniel completou para o gol, Joãozinho “salvou”, mas a bola já havia cruzado toda a linha. Ainda assim, Flávio confirmou o tento e recebeu da mesa os créditos pelo gol de empate.

Luizinho (10) deixou o seu gol no jogo, mas o empate classificou Concórdia para as semifinais - foto: reprodução

Luizinho (10) deixou o seu gol no jogo, mas o empate classificou Concórdia para as semifinais – foto: reprodução

Na segunda etapa, Joãozinho ficou frente a frente com Baranha e tocou por entre as pernas do goleiro para marcar o segundo gol catarinense. O ginásio ainda comemorava, quando após nova saída de bola, Gessé fez grande jogada e bateu duas vezes para vencer Gian e empatar novamente a partida. Paulo Mussalém não pensou duas vezes e lançou o ala Jonatahn no goleiro-linha.

O trabalho paciencioso do goleiro-linha de Carlos Barbosa teve resultado após ótima troca de passes e da assistência final de Rodrigo Hardy para Luizinho virar o jogo para os gaúchos, o que levaria o jogo para a prorrogação. No entanto, a equipe catarinense também adiantou a equipe, com o goleiro Gian também servindo na linha ofensiva. Há cinco minutos do final, Felipe, o nome do jogo, acertou belo chute rasteiro para vencer o goleiro Baranha e decretar novamente o empate.

Experiente Rodrigo Hardy, observado por Pito. carrega a bola, no jogaço entre Concórdia e Carlos Barbosa - foto: reprodução

Experiente Rodrigo Hardy, observado por Pito. carrega a bola, no jogaço entre Concórdia e Carlos Barbosa – foto: reprodução

A partir de então, tivemos uma aula a respeito das emoções que um jogo de futsal pode proporcionar. De um lado, a ACBF com seu goleiro-linha, de outro a Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro defendendo-se e tentando o contra-ataque. Carlos Barbosa esteve próxima do gol. Numa destas chances, Biel salvou a equipe catarinense de modo espetacular, duas vezes no mesmo lance. Faltando um segundo para o final, Jonathan, cara a cara com Gian, chutou para fora, desperdiçando a última chance da equipe laranja.

A Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro chega a sua primeira semifinal, consolidando a sua condição de grande surpresa desta edição da Liga, e terá pela frente um velho conhecido do futsal catarinense, a Krona Futsal. Já Carlos Barbosa fica de fora das semifinais pela primeira vez nos últimos cinco anos. O time gaúcho terá pela frente o Gauchão de Futsal.

Ala Felipe, destaque do jogo,comemora o primeiro gol da equipe catarinense - foto: Ricardo Artifon/CBFS

Ala Felipe, destaque do jogo,comemora o primeiro gol da equipe catarinense – foto: Ricardo Artifon/CBFS

As semifinais da Liga Futsal 2013 começam no sábado (12), com o duelo paulista entre Intelli/Orlândia contra o S.C. Corinthians/Unip. Na segunda-feira (14), jogam Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro contra Krona Futsal e você já sabe que acompanhará tudo aqui, no Doentes por Futebol.

Facebook Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.

  • facebook