Liga Futsal/13: Gigante Concórdia na final!

  • por Rogério Bibiano
  • 19 Visualizações

O Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro garantiu uma inédita presença na final da Liga Futsal 2013 ao vencer, neste domingo (3), a Krona Futsal, por 7×4, em jogo emocionante e ao mesmo tempo surpreendente.

Após o empate (2×2) no jogo de ida, a Krona Futsal recebeu no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), o Concórdia Futsal, jogando por um novo empate para avançar à final. Missão que em princípio não parecia ser tão complicada, pois o time joinvillense tinha, até então, a melhor campanha da Liga Futsal 2013, com 21 vitórias em 27 jogos e apenas uma única derrota (para o Poker/Guarapuava na primeira fase da Liga).

Marquinhos (azul) protege  bola de Dyego. Concórdia chega a inédita final - foto: reprodução

Marquinhos (azul) protege bola de Dyego. Concórdia chega a inédita final – foto: reprodução

A missão da Krona Futsal parecia ficar ainda mais tranquila quando, aos 16m49s, Zequinha recebeu passe de Valença, dominou a bola e tocou na saída de Gian para abrir o placar, num primeiro tempo equilibrado e marcado pela força defensiva de ambas as equipes.

Se o primeiro tempo foi bom, o segundo foi eletrizante. Aos 21m56s, Dé acertou o ângulo de Tiago, empatando o jogo. Três minutos depois, Marquinhos fez passe do fundo quadra para a área, a bola desviou em Café e entrou. Gol contra e a virada do Concórdia Futsal, calando a torcida que lotava o Centreventos Cau Hansen.

A Krona Futsal partiu para cima e, após cobrança de escanteio aos 27m05s, Valença, da ala direita, bateu de primeira, empatando o jogo. Em seguida, Tiago lançou para Vander Carioca, que subiu para cabecear. Gian tentou cortar, mas a bola foi direto para as redes. Assim, a Krona Futsal fazia 3×2  e colocava a mão na vaga para a final.

Vander Carioca protege a bola de Dé. Apesar da campanha, a Krona Futsal perdeu quando não podia. - foto: reprodução

Vander Carioca (14) protege a bola de Dé. Apesar da campanha, a Krona Futsal perdeu quando não podia. – foto: reprodução

Quando tudo parecia encaminhar-se para a confirmação da classificação da Krona Futsal, Joãozinho, da ala direita, achou Felipe infiltrado no pivô. O ala deu uma carretilha sobre Tiago, marcando um golaço e empatando novamente o clássico catarinense. O jogo seguiu equilibrado e imprevisível até que, aos 35m58s, Gian lançou o pivô Pito na região central da quadra. Pito passou por três marcadores e tocou na saída de Tiago,colocando o Concórdia novamente em vantagem.

Precisando empatar para seguir na competição, a Krona Futsal partiu para cima, com Tiago no gol-linha. Se em Concórdia a opção tática funcionou, desta vez a escolha foi desastrosa. Aos 38m34s, Tiago tentou o passe para Zequinha, Joãozinho interceptou e tocou do campo de defesa para o gol, marcando o quinto gol de Concórdia Futsal.

Aos 39m47s, Café, no goleiro-linha, errou o passe e Biel tocou para o gol vazio do Krona Futsal, marcando o sexto da equipe do oeste catarinense. Faltando 32s para o final, Dyego chutou, Pelé dominou e completou para o gol de Gian. Ainda houve tempo, faltando 13s, para um contra-ataque fulminante de Concórdia Futsal: de Felipe para Marquinhos e deste para Dé completar para as redes de Tiago, dando números finais ao jogo: Concórdia Futsal 7×4 Krona Futsal.

[youtube id=”i4ISvD7hkzE” width=”620″ height=”360″]

O adversário de Concórdia será conhecido nesta segunda-feira (4), no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, na partida entre Corinthians/Unip e Intelli Futsal, no duelo paulista das semifinais da Liga Futsal 2013. No jogo de ida, em São Sebastião do Paraíso (MG), vitória da Intelli Futsal, por 3×1. O jogo começa às 19h e terá transmissão ao vivo pelos canais Sportv e Espn Brasil.

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.

  • facebook