DOENTES POR FUTEBOL

Liga Futsal/13: Intelli avança no duelo paulista!

A Intelli/Orlândia é a segunda finalista da edição 2013 da Liga Futsal. A classificação veio após vitória sobre o Corinthians (2 x 0) na noite desta segunda-feira (4), em São Paulo.

Contando com a presença de um ótimo público no ginásio do Parque São Jorge, mesmo com a forte chuva que caiu na capital paulista, afetando o trânsito e o deslocamento da torcida, o Timão, que precisava vencer para levar o jogo para a prorrogação começou pressionando.

Falcão, observado por Schumacher (8), faz o passe. O camisa 12 da Intelli/Orlândia chega a sua nona final de Liga Futsal - foto: Márcio Damião

Falcão, observado por Schumacher (8), faz o passe. O camisa 12 da Intelli/Orlândia chega a sua nona final de Liga Futsal – foto: Márcio Damião

ODD Shark

Experiente, a Intelli/Orlândia cadenciou o jogo, equilibrando as ações de ambos os lados. Com forte marcação prevalecendo em quadra, era comum observarmos chutes da intermediária tanto do Corinthians quanto da Intelli/Orlândia.

Faltando 7m56s para o final do primeiro tempo, Sinoê roubou a bola na quadra defensiva e puxou o contra-ataque. Ele tocou para Falcão, que devolveu para o próprio Sinoê, com o gol vazio, acertar o travessão do goleiro Franklin.

O jogo seguiu equilibrado, com forte marcação de ambos os times. O Corinthians mais avançado, a Intelli/Orlândia mais recuada, esperando o momento de contra-atacar. E, faltando 54s para o término da primeira etapa, quando o Corinthians trabalhava a bola com 3 jogadores no meio da quadra em linha de passe, Arthur tentou tocar para Fernando, mas Cabreúva roubou a bola e saiu cara a cara com Franklin. Ele driblou o goleiro e bateu no alto para abrir o placar para a Intelli/Orlândia.

Guitta (19) corre para abraçar Cabreúva, juntando-se a Vinícius e Marinho na comemoração do primeiro gol da Intelli/Orlândia - foto: Márcio Damião

Guitta (19) corre para abraçar Cabreúva, juntando-se a Vinícius e Marinho na comemoração do primeiro gol da Intelli/Orlândia – foto: Márcio Damião

Na segunda etapa o que se viu foi a equipe grená de Orlândia muito bem postada defensivamente e um Corinthians nervoso, com dificuldades de criação, apostando no gol-linha, primeiro com o goleiro Diogo no lugar de Franklin, para tentar aproveitar seu bom arremate de meia distância. Foi em um chute de Diogo que o goleiro Guitta fez duas defesas em sequência de maneira sensacional, salvando a Intelli.

Jogadores da Intelli/Orlândia abraçam Ciço, autor do gol da vitória da equipe grená, que tenta o bicampeonato da Liga Futsal - foto: Márcio Damião

Jogadores da Intelli/Orlândia abraçam Ciço, autor do gol da vitória da equipe grená, que tenta o bicampeonato da Liga Futsal – foto: Márcio Damião

Com a entrada de Leandro na função de goleiro-linha, o Corinthians pressionou de todas as formas, mas sempre esbarrando no sólido sistema defensivo da Intelli. Quando conseguia passar pela defesa, o Timão parava em Guitta. Aos 37m05s, Ciço interceptou passe de Leandro para Simi no ataque corintiano e, com o gol vazio tocou para o fundo das redes, dando números finais ao duelo paulista das semifinais da Liga Futsal 2013: Corinthians 0 x 2 Intelli/Orlândia.
[youtube id=”1e5rgy7MH-Y” width=”620″ height=”360″]
O jogo de ida da final acontece na próxima segunda-feira (11), em Concórdia (SC). Após uma primeira fase com inúmeras lesões, além de uma maratona de jogos, a Intelli/Orlândia recuperou-se e busca o bicampeonato da Liga Futsal enfrentando a grande surpresa da competição, o Concórdia Futsal, que eliminou a favorita Krona Futsal (SC).

Você acompanha a Liga Futsal 2013 aqui, no Doentes por Futebol, que também é Doentes por Futsal.

O conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor. O Doentes por Futebol respeita todas as opiniões discordantes e tem por missão promover o debate saudável entre ideias.

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.