06/04/2004 – Uma data na história do Monaco

Foto: Reprodução - Há dez anos, o Monaco eliminava os Galácticos da Liga dos Campeões

Foto: Reprodução – Há dez anos, o Monaco eliminava os Galácticos da Liga dos Campeões

06/04/2004. O Monaco fazia história no Estádio Louis II. Após perderem por 4×2 para o Real Madrid no Estádio Santiago Bernabéu e ainda saírem atrás no marcador na França, os monegascos conseguiram uma grande virada para 3×1, em jogo válido pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. A vitória qualificou o clube para a fase semifinal, sendo o primeiro francês semifinalista desde o Olympique de Marseille, em 1993.

O grande nome daquela partida foi Ludovic Giuly, autor de dois gols. Fernando Morientes (ex-madridista) fez outro dos tentos.
Naquele 6 de abril de 2004, os Galácticos (Ronaldo, Figo, Zidane, Raul, Roberto Carlos, Casillas e outros) foram obrigados a se rebaixarem ao valente time de Patrice Evra, Dado Prso, Ibarra, Giuly, Morientes e, principalmente, do treinador Didier Deschamps.

O triunfo em Monaco foi a impulsão necessária para a chegada à inédita decisão europeia (vencida pelo Porto).

Curiosamente, os monegascos venceram o Nantes pelo Campeonato Francês neste mesmo dia 6, no mesmo Louis II e pelo mesmo 3×1.

Comentários

Uma mistura maluca de pessoa. Academico de jornalismo, catarinense de origens italianas e espanholas, mas apaixonado pela bola que rola na terra da Torre Eiffel e pela gorduchinha que pinta os gramados cheios de chucrute da Alemanha. Não escondo minha preferência por times que tem uniformes nas cores amarelas e pretas, mas sempre com análises bem embasadas… ou não. Mas acima de tudo, sou um Doente Por Futebol.