Neymômetro DpF

.

Fonte de dados: Futdados

E Neymar segue quebrando recordes com a camisa amarelinha da seleção brasileira. Depois de se tornar o segundo mais jovem jogador, perdendo apenas para Pelé, da história do Brasil a alcançar a marca dos 30 gols, o craque do Barcelona marcou mais 2 na estreia contra a Croácia e já se igualou a dois nomes de peso da história da canarinha: Jairzinho e Ronaldinho Gaúcho. E tem mais, só falta um gol para alcançar Rivaldo. (Neymar ultrapassou Rivaldo ao marcar 2X contra Camarões)

Bebeto será o próximo a ser superado, o que dificilmente ocorrerá nesta Copa do Mundo, mas de qualquer forma, criamos este espaço para acompanhar a trajetória de Neymar e ver se o garoto terá fôlego, e futebol, para alcançar os grandes nomes da lista: Zico, Romário, Ronaldo, e quem sabe até Pelé.

Outra coisa que impressiona é a baixa quantidade de gols de pênalti que contabilizam os números de Neymar. Apenas 05 de 40 de seus gols foram de pênalti. (12,5% do total). No site oficial do craque, você pode conferir cada gol marcado por Neymar vestindo a camisa amarelinha. Porém, alertamos para o fato de que o staff de Neymar contar gols marcados nas Olimpíadas, o cada acaba distorcendo a conta ligeiramente. No site constam 44 gols, sendo 07 de pênalti, mas a FIFA não conta jogos disputados pela seleção olímpica. Aí são menos 04 gols para a contagem oficial de Neymar.

Fonte: neymaroficial.com/nav/estatisticas.php

Fonte: neymaroficial.com/nav/estatisticas.php

;

NÚMEROS DE NEYMAR DESDE SUA ESTRÉIA

Fonte de dados: transfermarkt.com

Fonte de dados: transfermarkt.com

 

 

RAIO-X DOS GOLS DE NEYMAR:

Fonte: neymaroficial.com/nav/estatisticas.php

Fonte: neymaroficial.com/nav/estatisticas.php

Na contagem acima, nós descartamos os 05 gols de pênalti que o craque possui. Levamos em conta apenas os gols marcados com a bola rolando.

 

Para quem tem interesse em saber mais sobre os números de Neymar e dos artilheiros da seleção, o pessoal do Futdados tem uma matéria com as médias de gols do craque atual em relação aos do passado, vale a pena conferir.

Facebook Comentários

Botafoguense e apaixonado por Futebol.

  • facebook