Mundial de Clubes 2014 já tem todos seus participantes definidos

No dia 20 de dezembro, a taça de campeão do mundo terá um novo dono (Foto: FIFA.com)

No dia 20 de dezembro, a taça de campeão do mundo terá um novo dono (Foto: FIFA.com)

O Mundial de Clubes da FIFA de 2014 já tem todos os seus sete participantes definidos. Até o começo deste sábado (1/11), faltavam apenas as definições dos campeões da Ásia e da África e, que, finalmente, foram anunciados.

Em final disputada na sua casa, Stade Mustapha Tchaker, o ES Sétif, da Argélia, empatou em 1×1 com a equipe do AS Vita Clube, do Congo, e ficou com o título da CAF Champions League. No primeiro confronto, as equipes haviam empatado em 2×2 – os gols fora de casa, que são válidos como critério de desempate, beneficiaram a equipe argelina, que conquistou seu bicampeonato africano.

Já na decisão da AFC Champions League, o Western Sydney Wanderers, da Austrália, conseguiu segurar o favoritíssimo Al-Hilal jogando na Arábia Saudita e faturou o inédito título asiático. Na partida de ida, disputada no Estádio Parramatta, em Sydney, os australianos venceram por 1×0, sendo o único gol (que acabou sendo o do título) marcado por Tomi Juric.

Com estes dois campeões definidos, os seis representantes continentais são: Real Madrid (Europa), San Lorenzo (América do Sul), Western Sydney Wanderers (Ásia), ES Sétif (África), Cruz Azul (América do Norte/Central/Caribe) e Auckland City (Oceania). O Moghreb Tétouan, campeão marroquino de 2013/2014, será o representante do país sede.

Atual campeão mundial, o Bayern de Munique não conseguiu defender seu título da Champions League na temporada 2013/2014 e, por consequência, perderá o “patch” de campeão no dia 20 de dezembro.

Atual campeão, Bayern não conseguiu defender o título europeu e perderá o patch no final do ano

Atual campeão, Bayern não conseguiu defender o título europeu e perderá o patch no final do ano (Foto: FIFA.com)

Veja como ficaram os oito jogos do Mundial de Clubes 2014:

10/12 – Playoff (Rabat)
– Moghreb Tétouan x Auckland City

13/12 – Quartas de Final (Rabat)
– Vencedor do Playoff x ES Sétif (QF1)
– Cruz Azul x Western Sydney Wanderers (QF2)

16/12 – Semifinal (Rabat)
– Real Madrid x Vencedor QF2 [S1]

17/12 – Semifinal (Marrakech)
– San Lorenzo x Vencedor QF1 [S2]

17/12 – Disputa pelo 5º Lugar (Marrakech)
– Perdedor QF1 x Perdedor QF2

20/12 – Disputa pelo 3º Lugar (Marrakech)
– Perdedor S2 x Perdedor S1

20/12 – Final (Marrakech)
– Vencedor S2 x Vencedor S1

Estudante de Jornalismo. Foi editor de futebol alemão e holandês na VAVEL Brasil e cofundador da VAVEL Portugal. É blogueiro do Bayern no ESPN FC (projeto da ESPN Brasil) e completamente Doente por Futebol.

  • facebook
  • twitter
  • googleplus