DOENTES POR FUTEBOL

Vídeo: Escócia vence com golaço de escanteio… curto!

escócia

Foto: Reprodução SkySports | Momento que se incia o golaço escocês. De escanteio curto!

A cobrança de escanteio curto é por 99% das vezes inúteis. Certamente você que me lê neste momento também não gosta quando o jogador prefere tocar curto ou lançar a bola na área. Muito porque quase todos os escanteios curtos são seguidos de um lançamento na área. Por que então cobrá-lo ali, se pode jogar na área diretamente? Confesso que sempre me pergunto isso, e sempre fico irritado quando isso acontece.

ODD Shark

Veja também: Luis Suárez, o garçom do Barcelona

Porém, como tudo nessa vida, para toda regra há uma exceção. Se escanteios curtos quase nunca rendem em nada, hoje rendeu uma vitória importante para a Escócia, pelas Eliminatórias para a Eurocpa de 2016. Escoceses e irlandeses empatavam até os 30 minutos do segundo tempo, quando Maloney aproveitou uma linda jogada (talvez ensaiada) de um escanteio curto e anotou o belíssimo gol da vitória escocesa.

Com o resultado a Escócia foi a 7 pontos e embolou o grupo D. A Polônia lidera com 10 pontos. Junto dos escoceses estão Alemanha e a derrotada Irlanda com os mesmos 7 pontos. É, dessa vez o escanteio curto foi realmente eficiente, e gerou uma vitória importante, e um belíssimo gol.

Veja o belo gol:

O conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor. O Doentes por Futebol respeita todas as opiniões discordantes e tem por missão promover o debate saudável entre ideias.

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.