Pela primeira vez na história, México terá uniforme preto como seu principal

  • por Tiago Lima Domingos
  • 108 Visualizações
mexico

Com o slogan “o verde se leva no coração”, Adidas lançou os uniformes do México para 2015 (Foto: Reprodução)

Com uma grande novidade, a Adidas apresentou nesta quinta-feira os novos uniformes da Seleção Mexicana para 2015. O uniforme principal será inteiramente preto, pela primeira vez na história do país. Desde a Copa do Mundo da Suécia, em 1958, que a primeira camisa era verde, cor presente na bandeira mexicana junto do vermelho e do branco. Branco que está presente no segundo uniforme, que é lindíssimo.

A Adidas resolveu romper com o design tradicional, e a explicação está no vídeo de apresentação dos novos uniformes feito pela marca alemã. Para a Adidas, as cores não ganham partidas. A história se escreve dentro de campo, a cada partida, minuto a minuto. Se ganha com fome, com gana, não com cores. Se ganha com o coração. Por isso o slogan de lançamento do novo uniforme é: “o verde se leva no coração”, e assim se apresenta nas novas camisas, com o emblema da Federação Mexicana todo esverdeado, na altura do peito.

Particularmente, achei ambas camisas muito bonitas, sobretudo a número 2. Mas é estranho ver o México sem a tradicional camisa verde. O uniforme preto já fora usado outras vezes, mas nunca como principal, daí a estranheza. Em comentários no YouTube, muitos mexicanos se mostraram contrários a ideia de fugir das cores da bandeira nacional.

O México usará o uniforme durante todo ano de 2015, onde participará da Copa Ouro e da Copa América, esta última realizada em junho deste ano.

Confira os novos uniformes do México:

mexico 1

A nova camisa mexicana leva as cores da bandeira no final da blusa. Verde apenas no logo da Adidas, no emblema da Federação e nas três listras da marca. (Foto: Reprodução Footy Headlines)

Segundo uniforme:

mexico 2E vocês? O que acharam dos novos uniformes? Acham correto a Adidas abandonar o tradicional verde em troca de uma cor que nem existe na bandeira mexicana?

Facebook Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.

  • facebook
  • instagram