Novas camisas da Venezuela para a Copa América 2015

A Venezuela é mais uma das seleções a apresentar seus novos uniformes para o ano de 2015 visando a disputa da Copa América, no Chile, em junho. Até aqui, México, Argentina, Colômbia e agora a Vinotinto mostraram ao público de forma oficial seus novos fardamentos. Coincidência ou não, todas possuem o mesmo fornecedor: a alemã Adidas.

A Adidas apostou em um tom de verde (ou seria amarelo?) fluorescente muito forte na nova camisa titular da Venezuela. A cor da camisa, que é muito bonita, acabou ficando em segundo plano, devido a cor usada nas três listras da marca, na gola, e na barra situada na parte baixa da camisa. Particularmente, não gostei do amarelo/verde. O branco, usado outras vezes, deixaria-a mais bonita.

Arturo Pertegaz, gerente de marketing esportivo da Adidas Venezuela, falou sobre as cores chamativas:

“Queríamos inovar. No ano passado, nós introduzimos um kit com um colar clássico, projetado para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Nós queríamos implementar eletricidade gradualmente para os uniformes da Venezuela. Sabemos que a “cor elétrica” é uma cor que vai vender muito, e será usado por jovens consumidores “

A nova camisa venezuelana já tem data para estrear. Será no dia 27 de março, em amistoso contra a Jamaica.

Confira a nova camisa da Venezuela:

venezuela

Segunda camisa:

Se a primeira camisa foi tomada por uma cor bastante chamativa, a segunda foi tomada por completo pela cor marca texto. O segundo uniforme é justamente o inverso do primeiro, com o verde/amarelo fluorescente com os detalhes em vinho. Mais uma vez, não me agradou as cores usadas pela Adidas.

Confira:

Venezuela-2015-Away-Kit

Veja também as camisas das outras seleções para a Copa América:

Argentina

Colômbia

México

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.