José +10 – A propaganda genial da Adidas para a Copa de 2006

  • por Tiago Lima Domingos
  • 92 Visualizações

josé + 10

Futebol e propaganda sempre andaram juntas. É bem verdade que nos últimos anos o nível delas decaiu em relação a propagandas nostálgicas produzidas no final da década de 90 e início dos anos 2000. Quem não lembra da jaula da Nike? Das propagandas da Pepsi com David Beckham? O faroeste de Real Madrid x Manchester United? 

Hoje é dia de relembrar um genial comercial da Adidas veiculado em 2006, no Mundial da Alemanha que teve a Itália como campeã.

O comercial se passa em um pequeno campo de terra cercado por um vilarejo. Dois meninos, um deles chamado José, resolvem tirar um par ou ímpar para decidir quem será o primeiro a escolher um jogador para a sua equipe. A partir daí começa o show da Adidas. Os garotos intercaladamente vão chamando astros das seleções participantes do Mundial, todos patrocinados pela marca alemã, claro.

Jogadores como Kaká, Zidane, Beckham entre outros vão compondo os times dos moleques. José chama então um tal de Beckenbauer, sendo prontamente ironizado pelo seu amigo. E não é que o alemão aparece mesmo? Zidane então resolve ajudar seu amigo chamando ninguém menos que seu compatriota Michel Platini. Genial!

O comercial rola com diversas tiradas, como a escolha de Jermain Defoe para goleiro, fato ironizado pelo colega de time Lampard, e pelos rivais que contam com Bastian Schweinsteiger e Oliver Kahn!

Com os times tirados é hora da bola rolar. E os moleques escolhem até esquema tático, como o 4-4-2. José aconselha Riquelme e Duff tomarem cuidado com Djbril Cissé e sua velocidade. O jogo rola até que cria-se uma polêmica. O chute de Lampard entrou ou não? Quando a discussão começa, aparece da sacada de uma das casas, a escandalosa mãe de José, o chamando imediatamente para casa. O moleque leva a bola, e fim de jogo, para a irritação de todos.

Relembre esse comercial genial da Adidas abaixo:

Facebook Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.

  • facebook
  • instagram