Sabe a clássica Nike Tiempo? Ela vai acabar

  • por Tiago Lima Domingos
  • 2 Anos atrás
nike tiempo 1994

Foto: Reprodução | A primeira Tiempo. Usada na Copa de 1994

ATUALIZADA: O Site FootyHeadlynes responsável pela notícia, informou que tudo não passou de uma brincadeira de 1º de abril. Para a nossa felicidade a Nike Tiempo continuará sendo produzida.

Difícil de acreditar mas é verdade. A Nike anunciará em breve que a linha Tiempo famosa por calçar jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Totti e Pirlo vai acabar. Quem banca a notícia é o renomado site Footy Headlines.

Lançada em 1994 na Copa do Mundo dos Estados Unidos, a Nike Tiempo sempre foi muito bem vista pelo público em geral. A chuteira simples, com a logo da marca americana nas laterais marcou algumas gerações e jogadores. Quem não lembra da edição branca e dourada usada por Ronaldinho Gaúcho em seu auge? Ou das pretas usadas por Romário?

ronaldinho-gold-1

A tendência é que para 2016 ela não seja mais fabricada. A última, recém produzida, foi uma preta lindíssima feita especialmente para Francesco Totti. A Nike focará nas linhas Mercurial, Magista e Hypervenom.

Assim como a Nike, a Adidas estuda acabar com algumas linhas de suas chuteiras. As linhas F50 Adizero e Nitrocharge podem estar com os dias contados.

A Tiempo ainda não foi, mas já deixa saudades!

Soccer - 1994 FIFA World Cup - Final - Brazil v Italy - Rose Bowl, Pasadena

Veja também: Adidas cria uma linda linha de chuteiras pretas

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.