Liga dos Campeões da África 2015: equilíbrio no Grupo A e a surpresa de Algiers

  • por Rogério Bibiano
  • 39 Visualizações
USM ALGER x AL MERREIKH

O rubro-negro USM Alger é a única equipe com 100% de aproveitamento na CAF Champions League (foto: divulgação)

A segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da África (CAF Champions League) disputada no último final de semana foi de poucos gols e muito equilíbrio. No Grupo A, todos seguem vivos na disputa, com o Al-Hilal (Sudão) demonstrando sua força em casa e assumindo a liderança da chave. No grupo B, o USM Alger, surpresa da competição até o momento, garantiu mais uma vitória.

No último domingo (12), pelo Grupo A, a equipe sudanesa recebeu no Al-Hilal Stadium, em Omdurman, os egípcios do Smouha. Após empatar fora de casa na primeira rodada, o Al-Hilal tomou a iniciativa do jogo e pressionou o Smouha, porém a falta de criatividade ofensiva era evidente e a primeira etapa terminou sem gols. No segundo tempo, após escanteio aos 6 minutos, Nasr El Shigali tocou para o fundo do gol. Aos 37’, o médio-volante Nizar Hamid puxou contra-ataque pegando a bola na intermediária defensiva, passou pelos adversários, e marcou um belo gol definindo o placar e a liderança do Al-Hilal, com 4 pontos ganhos. O Smouha segue com 3 pontos.

No outro jogo da chave, o Moghreb Tétouan recebeu, no Stade Saniat Rmel, em Tétouan (Marrocos), o TP Mazembe (República Democrática do Congo), com ambas as equipes buscando a primeira vitória na fase de grupos. A primeira grande chance foi dos marroquinos, mas Ouald Elhaj Salma, cara a cara com Robert Kidiaba, perdeu boa oportunidade de abrir o placar. A resposta dos congoleses veio com Thomas Ulimwengu, que desviou para defesa arrojada de Mohamed El Yousfi, que mais tarde ainda evitou um gol de Mbwana Samata. No segundo tempo, o TP Mazembe teve controle do jogo e criou as melhores oportunidades, mas parou na atuação inspirada do goleiro El Yousfi, que garantiu o placar em branco. O empate foi ruim para as duas equipes, em um grupo que segue com a disputa pelas vagas às semifinais em aberto.

No grupo B, o USM Alger recebeu no Stade Omar Hamadi, na cidade de Algiers (Argélia), uma das equipes mais tradicionais do continente, o Al-Merrikh (Sudão). Após vencer na estreia fora de casa, o USM Alger voltou a surpreender, conquistando mais uma vitória e assumindo a liderança isolada do grupo. Atualmente, com 6 pontos ganhos, é a única equipe na fase com 100% de aproveitamento. Aos 52 mintuos de jogo, após boa trama do ataque argelino, o experiente Youcer Belaili bateu de chapa tirando a bola do alcance do goleiro Salim Magoola e decretando, assim, o placar final do confronto.

Atual campeã nacional e continental, a ES Sétif, um dos três representantes da Argélia na competição, visitou os conterrâneos do MC El Eulma, no Stade Messaoud Zougar, em El Eulma, para um jogo complicado e bastante equilibrado. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio curta, El Hedi Belameiri cruzou, houve um leve desvio e o goleiro Tarek Mahsas falhou, tocando contra as próprias redes. Com a vitória, a ES Sétif chega aos 3 pontos ganhos, na terceira colocação, mantendo viva as esperanças de avançar para a próxima fase. Já o MC El Eulma segue na lanterna do grupo, sem pontuar, e vê o sonho das semifinais da Liga dos Campeões da África mais distante.

A terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da África acontecerá daqui duas semanas e você acompanha as emoções do interclubes mais importante da África aqui no Doentes por Futebol.

Facebook Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.

  • facebook