DOENTES POR FUTEBOL

Uniformes da Adidas para seleções em 2016

Uniformes da Adidas para seleções em 2016

Semana passada foi cheia de lançamentos de novas peças para diversas seleções patrocinadas pela Adidas e também da Puma.

ODD Shark

A marca das três listras trouxe novas camisas titulares e reservas para várias equipes que vão disputar a Eurocopa no ano que vem ou estão tentando vaga na repescagem. Outro grande destaque foi a seleção japonesa, que iniciou a sua campanha rumo à Copa do Mundo 2018 na Rússia e teve o lançamento impactante dos belíssimos mantos tanto para jogos em casa como visitante.

No âmbito geral, a grande novidade em termos estéticos ficou por conta dos modelos de uniforme com as três listras da Adidas cortando a lateral da camisa e não no ombro, como estamos acostumados a ver.

Confira abaixo os lançamentos da Adidas para 2016:

Alemanha

alemanha-1

Atual campeã mundial, a Alemanha volta a ter uma camisa toda branca com leves detalhes pretos. A boa novidade é a volta do calção preto, seguindo o padrão alemão que tradicionalmente estamos acostumados a ver em campo.

alemanha-2

O uniforme reserva passa a ser cinza com as mangas verdes e alguns pormenores em preto. O destaque fica por conta da camisa ser reversível.

 

Espanha

espanha-1

Assim como a Alemanha, a Espanha volta a ter seu uniforme principal com as cores tradicionais. A camisa é vermelha com detalhes amarelos. Chama atenção a texturização triangular que aparece ao longo de toda a camisa, fazendo referência ao Tik Tak, estilo de jogo que marcou época nos últimos anos, com belas triangulações entre os jogadores.

espanha-2

O uniforme de visitante espanhol volta a ser branco e traz detalhes poligonais em amarelo e vermelho. A novidade não agradou muito os torcedores, que já apelidaram o manto de “vômito de paella”.

 

Bélgica

Belgica-1

Os Red Devils passam a ter mais atenção da fornecedora em sua segunda temporada vestindo três listras. No uniforme I, o vermelho passa dividir espaço com o preto que ocupa o peito e o calção.

Belgica-2

Já o kit de visitante passa a ser azul claro com as cores da bandeira na região da barriga. O modelo escolhido homenageia a seleção de ciclismo da Bélgica, que é uma das potências mundiais no esporte, e veste uniforme com esse desenho.

 

Rússia

Russia-1

Os anfitriões da próxima Copa do Mundo têm como primeira opção uma camisa bordô com detalhes dourados. A águia de duas cabeças, do brasão de armas russo, é usada como escudo e é vista texturizada ao longo do corpo.

Russia-2

O conjunto para jogos como visitante traz a camisa branca com a águia em marca d’água na região do peito. O Calção é azul e os meiões vermelhos terminam de compor a bandeira nacional da Rússia.

 

Suécia

suecia-1

A seleção de Zlatan Ibrahimovic terá seu imponente manto amarelo com calção azul e meias amarelas como opção titular.

suecia-2

A camisa reserva será azul com detalhes cinzas na região do peito.

 

Dinamarca

Dinamarca-1

A Dinamarca traz como modelo titular uma camisa vermelha com dois diferentes tons divididos ao meio. O calção e os meiões são vermelhos.

Dinamarca-2

Para jogos como visitante, a opção é branca com linhas horizontais cinzas e mangas pretas. Calção preto e meiões brancos completam o conjunto.

 

Bósnia Herzegovina

bosnia-1

A Bósnia Herzegovina, que estreou uniformes da Adidas na Copa do Mundo no Brasil, terá desta vez um uniforme azul com detalhes amarelos.

bosnia-2

Para o seu kit de jogos fora de casa, a seleção de Dzeko terá a cor branca predominante com detalhes azuis. Uma textura xadrez não uniforme dá uma cara diferente à camisa.

 

País de Gales

gales-1

A seleção que traz Gareth Bale e Aaron Ramsey como principais destaques terá uma camisa titular vermelha com gola V branca.

gales-2

Como segunda opção, aparece um modelo preto e cinza com detalhes verdes. A equipe disputará pela primeira vez em sua história a competição continental.

 

Irlanda do Norte

irlanda-1

Um dos bons destaques das Eliminatórias para a Eurocopa, a Irlanda do Norte tem o primeiro uniforme na cor verde com minúcias azuis e brancas.

Irlanda-2

Já o conjunto para jogos fora de casa traz o mesmo desenho, mas branco com detalhes em verde.

 

Japão

japao-1

Sem dúvida, os novos uniformes japoneses são a maior bola dentro da Adidas nesta leva de lançamentos. A camisa titular dos Samurais é predominantemente azul e traz um degradê de tons de azul na parte frontal que ficou bastante elegante.

japao-2

O uniforme reserva volta a ser branco e traz uma imponente arte em azul claro que lembra pedaços de gelo. Ambos os uniformes foram inspirados na mitologia japonesa e fazem referência ao “Yatagarasu”, corvo de três pernas que representa a interferência da vontade divina nos assuntos humanos com o objetivo da vitória.

 

Beau Jeu

Beau jeu

Para finalizar os lançamentos, foi apresentada também a Beau Jeu, a bola que será utilizada na Eurocopa 2016 na França.

A Beau Jeu (Jogo Bonito) é branca e traz desenhos que remetem a um campo de futebol nas cores azul e vermelha.

Mantos do Futebol

O conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor. O Doentes por Futebol respeita todas as opiniões discordantes e tem por missão promover o debate saudável entre ideias.

Criador do site Mantos do Futebol. Lá fala sobre lançamentos, história, marketing e tudo que gira em torno do mundo das camisas de futebol.