Uniformes da Adidas para seleções em 2016

Uniformes da Adidas para seleções em 2016

Semana passada foi cheia de lançamentos de novas peças para diversas seleções patrocinadas pela Adidas e também da Puma.

A marca das três listras trouxe novas camisas titulares e reservas para várias equipes que vão disputar a Eurocopa no ano que vem ou estão tentando vaga na repescagem. Outro grande destaque foi a seleção japonesa, que iniciou a sua campanha rumo à Copa do Mundo 2018 na Rússia e teve o lançamento impactante dos belíssimos mantos tanto para jogos em casa como visitante.

No âmbito geral, a grande novidade em termos estéticos ficou por conta dos modelos de uniforme com as três listras da Adidas cortando a lateral da camisa e não no ombro, como estamos acostumados a ver.

Confira abaixo os lançamentos da Adidas para 2016:

Alemanha

alemanha-1

Atual campeã mundial, a Alemanha volta a ter uma camisa toda branca com leves detalhes pretos. A boa novidade é a volta do calção preto, seguindo o padrão alemão que tradicionalmente estamos acostumados a ver em campo.

alemanha-2

O uniforme reserva passa a ser cinza com as mangas verdes e alguns pormenores em preto. O destaque fica por conta da camisa ser reversível.

 

Espanha

espanha-1

Assim como a Alemanha, a Espanha volta a ter seu uniforme principal com as cores tradicionais. A camisa é vermelha com detalhes amarelos. Chama atenção a texturização triangular que aparece ao longo de toda a camisa, fazendo referência ao Tik Tak, estilo de jogo que marcou época nos últimos anos, com belas triangulações entre os jogadores.

espanha-2

O uniforme de visitante espanhol volta a ser branco e traz detalhes poligonais em amarelo e vermelho. A novidade não agradou muito os torcedores, que já apelidaram o manto de “vômito de paella”.

 

Bélgica

Belgica-1

Os Red Devils passam a ter mais atenção da fornecedora em sua segunda temporada vestindo três listras. No uniforme I, o vermelho passa dividir espaço com o preto que ocupa o peito e o calção.

Belgica-2

Já o kit de visitante passa a ser azul claro com as cores da bandeira na região da barriga. O modelo escolhido homenageia a seleção de ciclismo da Bélgica, que é uma das potências mundiais no esporte, e veste uniforme com esse desenho.

 

Rússia

Russia-1

Os anfitriões da próxima Copa do Mundo têm como primeira opção uma camisa bordô com detalhes dourados. A águia de duas cabeças, do brasão de armas russo, é usada como escudo e é vista texturizada ao longo do corpo.

Russia-2

O conjunto para jogos como visitante traz a camisa branca com a águia em marca d’água na região do peito. O Calção é azul e os meiões vermelhos terminam de compor a bandeira nacional da Rússia.

 

Suécia

suecia-1

A seleção de Zlatan Ibrahimovic terá seu imponente manto amarelo com calção azul e meias amarelas como opção titular.

suecia-2

A camisa reserva será azul com detalhes cinzas na região do peito.

 

Dinamarca

Dinamarca-1

A Dinamarca traz como modelo titular uma camisa vermelha com dois diferentes tons divididos ao meio. O calção e os meiões são vermelhos.

Dinamarca-2

Para jogos como visitante, a opção é branca com linhas horizontais cinzas e mangas pretas. Calção preto e meiões brancos completam o conjunto.

 

Bósnia Herzegovina

bosnia-1

A Bósnia Herzegovina, que estreou uniformes da Adidas na Copa do Mundo no Brasil, terá desta vez um uniforme azul com detalhes amarelos.

bosnia-2

Para o seu kit de jogos fora de casa, a seleção de Dzeko terá a cor branca predominante com detalhes azuis. Uma textura xadrez não uniforme dá uma cara diferente à camisa.

 

País de Gales

gales-1

A seleção que traz Gareth Bale e Aaron Ramsey como principais destaques terá uma camisa titular vermelha com gola V branca.

gales-2

Como segunda opção, aparece um modelo preto e cinza com detalhes verdes. A equipe disputará pela primeira vez em sua história a competição continental.

 

Irlanda do Norte

irlanda-1

Um dos bons destaques das Eliminatórias para a Eurocopa, a Irlanda do Norte tem o primeiro uniforme na cor verde com minúcias azuis e brancas.

Irlanda-2

Já o conjunto para jogos fora de casa traz o mesmo desenho, mas branco com detalhes em verde.

 

Japão

japao-1

Sem dúvida, os novos uniformes japoneses são a maior bola dentro da Adidas nesta leva de lançamentos. A camisa titular dos Samurais é predominantemente azul e traz um degradê de tons de azul na parte frontal que ficou bastante elegante.

japao-2

O uniforme reserva volta a ser branco e traz uma imponente arte em azul claro que lembra pedaços de gelo. Ambos os uniformes foram inspirados na mitologia japonesa e fazem referência ao “Yatagarasu”, corvo de três pernas que representa a interferência da vontade divina nos assuntos humanos com o objetivo da vitória.

 

Beau Jeu

Beau jeu

Para finalizar os lançamentos, foi apresentada também a Beau Jeu, a bola que será utilizada na Eurocopa 2016 na França.

A Beau Jeu (Jogo Bonito) é branca e traz desenhos que remetem a um campo de futebol nas cores azul e vermelha.

Mantos do Futebol

Facebook Comentários

Criador do site Mantos do Futebol. Lá fala sobre lançamentos, história, marketing e tudo que gira em torno do mundo das camisas de futebol.

  • facebook
  • twitter
  • googleplus
  • instagram