Uma campanha pela paixão de um continente

  • por Doentes por Futebol
  • 2 Anos atrás

12443480_936669963086814_1379566429_o

Futebol é emoção; é o abraço coletivo na hora do gol e o brado que intimida os adversários. Mais do que onze jogadores que movimentam uma paixão, o futebol é uma grande história, dividida em contos belos, ricos e indiscutivelmente peculiares em relação uns aos outros.  Estes capítulos merecem espaço e divulgação.

Essa é a proposta do projeto Copa90, um canal do Youtube e um site, cuja ideia é revelar ao mundo o que muitas vezes passa despercebido na avidez diária por informação seca sobre o esporte bretão.

O canal é feito por torcedores, para os torcedores.

O que permeia os maiores clássicos do planeta bola? Como se deram as ascensões de alguns clubes? Como times de exíguo orçamento disputam campeonatos contra rivais milionários? E como o futebol transforma as vidas dos envolvidos no espetáculo? Estas são algumas das perguntas que o projeto tenta responder em seus vídeos e textos.

E o que isso tem a ver com o nosso continente? É simples: o Copa90, buscando expandir seus horizontes e revelar uma visão ainda mais completa do mundo da bola, abriu vaga para incluir um apresentador sul-americano, trazendo ao projeto todo o encanto das canchas de nosso continente. A proposta é mostrar a grandeza daquilo que faz do nosso futebol tão apaixonante e único. As histórias, os personagens e os clássicos; os palcos, as disputas e as paixões.

Copa90 produz documentários sobre histórias que muitas vezes os grandes veículos não se interessam em contar profundamente

Uma vez aberta a disputa, o projeto chegou a uma lista tríplice, da qual sairá o grande vencedor, que poderá expor aos quatro cantos o quão apaixonante é o esférico rolado em nossa América do Sul. Assim sendo, ladeada por um concorrente colombiano e outro chileno, está Jessica Miranda, uma brasileira que assim como todos nós, Doentes por Futebol, desenvolveu a capacidade de se interessar e emocionar com tudo o que envolve o esporte que mais multidões move no planeta.

Saibam que ela torce para um time, assim como todos nós e essa é uma das razões que a capacitam ao trabalho que está buscando desenvolver. O fato de ela ter um clube do coração, só reforça sua capacidade de expressar, como deve ser, a beleza do jogo. Afinal, para a maioria de nós, não é essa paixão o ponto de partida para o desenvolvimento do interesse pelo esporte como um todo?

12404676_936669943086816_1230371053_n

Não estamos falando de Corinthians ou Palmeiras, Grêmio ou Inter, Atlético ou Cruzeiro ou Ceará ou Fortaleza – para exemplificar algumas paixões brasileiras –, mas de algo maior: a própria essência do futebol.

Hoje o projeto conta com um grande número de trabalhos, mas muito pouco sobre o nosso continente, que indiscutivelmente merece um tratamento diferenciado. E é por isso que Jessica, cidadã paulistana, formada em Direito e que hoje trabalha em um Tribunal, está disposta a abrir mão de todo o seu estudo e trabalho dos últimos anos. Por uma paixão, por sua paixão, pela paixão de todos nós, Doentes por Futebol.

 A série mais popular do canal é “Derby Days”, onde acompanham todo o clima de clássicos, focando na emoção dos torcedores

Esta corrida finda-se no dia 30 de dezembro e os votos de vocês, caros leitores, são fundamentais para o sucesso da campanha de Jessica, que como muitos de nós sonha em desempenhar um papel que realmente acrescente algo ao público e que trata de um assunto que é uma paixão continental.

Esta é uma campanha pela realização de um sonho, uma campanha pela valorização das raízes de um futebol eneacampeão mundial, uma campanha pela valorização do futebol sul-americano e, consequentemente, pelo Brasil.

Para votar, clique aqui!

Contamos com o apoio de todos!

Comentários