Apolo 7

  • por Lulu
  • 2 Anos atrás
Atuação memorável: Cristiano Ronaldo comemorando um dos seus gols diante do Wolfsburg | Foto: Real Madrid CF | Site Oficial

Atuação memorável: Cristiano Ronaldo comemorando um dos seus gols diante do Wolfsburg | Foto: Real Madrid CF | Site Oficial

Na Roma Antiga generais recebiam por majestosos triunfos uma coroa de louros (ou láurea). A tradição é oriunda da mitologia grega. Este símbolo era usado por Apolo, um deus eclético, filho de Zeus e Leto, protetor dos atletas e dos jovens guerreiros. Alusivamente, Cristiano Ronaldo diante do Wolfsburg fez por merecer a coroação e a condecoração divina.
 
O gajo garboso agraciou torcedores e jogadores do Real Madrid com uma nova atuação inesquecível. Foi oportunista quando abriu o placar, aproveitando-se do vacilo da zaga adversária. Tal qual um foguete – menção à histórica missão norte-americana intitulada Apollo 7 –, Cristiano Ronaldo igualou o confronto, subindo num escanteio e cabeceando cruzado no cantinho. Por fim, mostrou outra arma letal do seu repertório, cravando o necessário 3 a 0 da classificação com uma falta precisa, que nocauteou o time alemão e trouxe o Santiago Bernabeu à apoteose.
 
Até então, CR7 registra 46 gols na temporada em 42 jogos. Na Liga dos Campeões marcou 16 gols em 10 jogos; ficando a um tento de igualar seu próprio recorde, conseguido na campanha da “La Décima”. O ano que parecia despretensioso em termos de títulos, se mostra novamente promissor. Tanto por causa da incontestável efetividade goleadora do craque português, quanto pelo seu poder de decisão. Deixando esperançoso o Real Madrid nos campeonatos que ainda disputa.
Comentários

Homem garoto de convicções grisalhas formado em Ciência da Menstruação, Agronomia Espacial, Lirismo Marginal e Terapia Libidinosa. Com repertório vocacional fincado em irreverência, improviso, cinismo lúdico e boleiragem plena.