Futebol nas redes sociais: A íntegra do primeiro evento DPF

Da esquerda para a direita: Fred Figueiroa, Pedro Galindo, Constantino Júnior, Daniela de Melo, Gil Cruz e Carol Pimentel. Que time! (Foto: Divulgação)

Da esquerda para a direita: Fred Figueiroa, Pedro Galindo, Constantino Júnior, Daniela de Melo, Gil Cruz e Carol Pimentel. Que time! (Foto: Divulgação)

O futebol mudou bastante com a popularização das redes sociais. E foi para discutir o tamanho do impacto dessas plataformas sobre o esporte que o Doentes por Futebol reuniu, em parceria com o Workhall Coworking, personagens influentes do meio esportivo pernambucano no auditório do Shopping ETC. Um evento com ótima presença do público e um debate de alto nível.

Durante cerca de uma hora e meia, a mesa discutiu diversos aspectos do mundo das redes sociais e sua influência no comportamento dos atletas dentro e fora dos campos. Nossos convidados também responderam às perguntas formuladas pela plateia e compartilharam sua experiência no meio futebolístico, em um debate que gerou um feedback muito positivo. Veja os tópicos abordados:

O Doentes por Futebol transmitiu ao vivo o evento em sua página no Facebook. Apesar da grande audiência – o alcance das publicações ultrapassou as 65 mil pessoas –, tivemos problemas técnicos: o vídeo terminou saindo “em pé”. Sorte que as meninas do Workhall manjam alguma coisa de edição de vídeo e nos ajudaram, reorientando o material para que pudesse ser postado.

Outra novidade é para você que é universitário e foi um dos 40 participantes presenciais do evento. A mesa redonda valeu uma hora extracurricular. Se você quer receber o seu certificado, é só solicitar através do [email protected].

 

Recifense, rubro-negro, apaixonado por música e estudante de Jornalismo. Sócio-diretor do Doentes por Futebol, com passagens por Seleção do Rádio e SuperesportesPE. Curioso observador de tudo o que cerca o futebol brasileiro e internacional.

  • facebook
  • twitter
  • googleplus