O futebol é só um pretexto | Drops 013

danilo-2

Quem ama e vive futebol sabe o quanto significou as perdas dessa terça-feira. Além de seres humanos brilhantes, havia atletas e profissionais da imprensa que acompanhávamos, comentávamos, cornetávamos, idolatrávamos e, acima de tudo, respeitávamos.
Ali estavam dezenas de sonhos; e mais, sonhos que estavam prestes a se realizar. Os jovens e experientes jogadores iam para a Colômbia viver que talvez fosse um dos momentos mais importantes de suas carreiras. O clube viveria a partida mais importante de sua história. E os jornalistas estavam perto de narrar a história acontecer.
Infelizmente tudo teve o desfecho que teve. Pensamos muito em não gravar esse drops, mas como forma de homenagem e relevância desse time da Chapecoense e dos profissionais que tanto nos abraçaram, não haveria forma mais respeitosa do que elogiá-los com um programa exclusivo.

Sempre lembraremos dos heróis protegidos pelo espírito de Condá

Vemos assim que futebol é somente um pretexto para algo muito maior. É o esporte que nós amamos e vivemos ele 24 horas por dia e em momentos tristes como esse vemos a sua força. O rival reverencia o derrotado, o adversário de final cede espaço e aplaude, a torcida mais tradicional que não aguenta ver um jogador com um calção da cor do rival, hoje pede que o clube jogue todo de verde. Esse é o esporte que eu amo e quero viver.

Comentários

Capixaba que se mudou para BH e passou a dividir sua paixão principal pelo São Paulo com o Atlético Mineiro, ama acima de tudo, o futebol. Graduando em Relações Econômicas Internacional pela UFMG, podcaster do Imigrantes da Bola e doente por futebol, esse sou eu.