As Maiores Polêmicas do Futebol Brasileiro | Imigrantes050

  • por Felipe Simonetti
  • 10 Meses atrás

capa

1951, 1987, 2000 e 2005

O futebol brasileiro as vezes parece que transcende o esporte. O que parece ter surgido com o mero intuito de empurrar uma bola para o outro lado de uma linha se tornou uma paixão. E no Brasil isso parece que ganhou requintes de radicalismo. Para o torcedor não basta ser campeão, tem que poder ser mais campeão que os rivais (ou tanto quanto) e poder esfregar isso na cara deles. Com isso, certamente, surgem as folclóricas polêmicas do esporte em terras tupiniquins.

Tudo começa em 1951, perpassa por 1987, 2000 e a viagem enfim termina em 2005. São quatro grandes acontecimentos envolvendo alguns dos maiores clubes do país que deixam feridas no debate até hoje. É nosso! Não tem Mundial! Como pode dois Mundiais com uma Libertadores? Essas frases são comuns na internet, no papo de boteco e até nas análises mais críticas e sérias do jornalismo deste país.

Imigrantes 050 é um marco. Quando achávamos que 10, 20, 30, 40 programas era muito, vem a meia centena. O agrecimento a todos pela excecução e sucesso deste programa deve-se a dezenas de pessoas: convidados, produtores, editor, além dos auxílios nos bastidores com ideias, críticas e elogios. A equipe do Doentes por Futebol foi essencial para que este podcast saísse do papel. E o público foi essencial para que chegássemos onde chegamos: Top3 podcasts de Esporte mais escutados no país e Top200 de todas as categorias.

Assim, resolvemos presenteá-los com um dos que consideramos os melhores conteúdos do programa: um debate sério, bem humorado, participativo, imparcial e amplo sobre as maiores polêmicas do futebol brasileiro. Sim, teve Mundial de 1951, Brasileirão de 1987, Mundial de 2000 e Brasileirão de 2005! Teve Palmeiras, Flamengo, Sport, Corinthians e Internacional. E é claro, teve Leandro Lainetti, Pedro Galindo, Jessica Miranda, Hess Grigorowitschs e Caio Di Pacce opinando sobre esses polêmicos acontecimentos.

E aí, qual o seu veredito sobre esses polêmicos anos?

E tem surpresa pra quem ouvir até o final!

O programa

Avalie o Imigrantes da Bola pelo iTunes

Responda nosso questionário


Download | Feed | iTunes| Facebook | Instagram | Youtube

Deixe seu feedback pelas nossas redes sociais ou pelo e-mail.

Emails: imigrantesdabola@gmail.com

Comentários

Capixaba que se mudou para BH e passou a dividir sua paixão principal pelo São Paulo com o Atlético Mineiro, ama acima de tudo, o futebol. Graduando em Relações Econômicas Internacional pela UFMG, podcaster do Imigrantes da Bola e doente por futebol, esse sou eu.