Surreal! Barcelona tentou 993 passes na goleada sobre o Mönchengladbach

  • por Tiago Lima Domingos
  • 1 year atrás

 

A partida não valia tanto para o já classificado (como líder do grupo) Barcelona contra os alemães do Borussia Mönchengladbach. Talvez por jogar sem tanta pressão, os comandados de Luis Enrique tenham registrado um recorde que durava desde 2003-04. O clube tentou nada menos que 993 passes, na goleada de 4×0 sobre os alemães.

Isso mesmo, 993 passes, acertando incríveis 905 (91%). Mais 7 trocas de passes e o clube atingiria a incrível marca de 1000 tentativas de passar a bola.

Pra se ter ideia do feito do Barcelona, o Borussia Mönchengladbach teve 80% de aproveitamento ao trocar passes quase que três vezes menos na bola. Foram 372 tentativas de passe dos alemães.

Tal quantidade de passes resultou em uma posse de bola de 72% contra 28% dos adversários. Foram 13 finalizações da equipe catalã, sendo 8 delas no gol, e metade delas (4) na rede adversária. Os alemães finalizaram apenas uma vez, sem acertar as traves do goleiro Cillessen.

Uma parte da explicação para o fato pode estar na volta de Iniesta, recuperado de lesão, a equipe titular. O meia atuou 61 minutos e voltou a desfilar classe nos gramados.

O Barcelona encerrou sua participação na fase de grupos da UEFA Champions League com 15 pontos em 18 possíveis. O mata-mata da competição começa em fevereiro.

 

 

Comentários