Prazer, RB Leipzig

RB Leipzig: Quem são esses intrusos?

O futebol alemão ficou famoso nos últimos anos por sua previsibilidade e talvez, sendo bastante reducionista, por seu bipolarismo de forças. Quando o Bayern de Munique não foi campeão, o Borussia Dortmund estava lá para levantar o caneco. Quem nasceu no fim da década de 90 viu poucas vezes essa lei ser descumprida e quando viu foi uma surpresa o Wolfsburg de Grafite e Dzeko conquistar a Alemanha.

O que todos tinham, certeza, mesmo com a conquista dos “lobos” é que em pouco tempo o campeonato voltaria para seu equilíbrio com a venda dos atletas e o fortalecimento das equipes tradicionais.

Um grupo de investidores austríacos pareceram não gostar dessa dinâmica e enxergaram uma oportunidade negócio na Bundesliga. A Red Bull, então, comprou uma equipe pouco conhecida e em 2009 fundou o RB Leipzig. A meta era alcançar a Bundesliga em 10 anos: estamos em 2017 e os touros já se posicionam na vice-liderança. Isso é projeto.

Conheça mais do que se passa por dentro dessa equipe nesse Imigrantes 058 que conta com a ilustre presença do Vini do The Pitch Invaders.

O programa

Avalie o Imigrantes da Bola pelo iTunes

Responda nosso questionário


Download | Feed | iTunes| Facebook | Instagram | Youtube

Deixe seu feedback pelas nossas redes sociais ou pelo e-mail.

Emails: [email protected]

Comentários

Capixaba que se mudou para BH e passou a dividir sua paixão principal pelo São Paulo com o Atlético Mineiro, ama acima de tudo, o futebol. Graduando em Relações Econômicas Internacional pela UFMG, podcaster do Imigrantes da Bola e doente por futebol, esse sou eu.