11 momentos marcantes de Neymar pelo Barcelona

  • por Raniery Medeiros
  • 6 Meses atrás

No jogo diante do Granada (03/04/2017), Neymar chegou ao centésimo gol com a camisa do Barcelona. Feito enorme. Ainda mais se levarmos em conta que, dentre os brasileiros que atuaram pelo Barça, apenas Rivaldo (130) e Evaristo de Macedo (105) repetiram tal façanha. Estamos presenciando a história sendo feita diante dos nossos olhos. E foi pensando nisso que escolhemos onze momentos especiais do camisa 11 com o manto azul-grená.

Real Madrid – 2013/2014

Estreia do garoto no El Clásico, e já fazendo gol. Boa atuação daquele que, para alguns críticos mais ácidos, era apenas um jogador de Paulistão. Que só fazia gols em times pequenos. Sentiu o peso da responsabilidade? Não! Ludibriou Carvajal e Varane.

 

Celtic – 2013/2014

Sonho realizado ao disputar a Champions league – competição suprassumo do futebol europeu. Mas o garoto não sentiu o responsabilidade de ser o protagonista – já que Messi não atuou. Além dos três gols, deu uma assistência para o gol de Pedro.

Que noite incrível! Hat-trick ousado.

 

Rayo Vallecano- 2013/2014

Arrancada do meio para a direita, tiro certeiro, sem chances ao goleiro Rubén. Autêntico golaço.

 

Paris Saint-Germain – 2014/2015

Fase de grupos, jogo amarrado. Eis que o camisa 11 vai lá e coloca o barça em vantagem no placar. Joga a luva, Sirigu!

 

Sevilla – 2014/2015

Entrada da área, falta para o Barcelona. Messi? Não! O brasileiro deixou o goleiro Sergio Rico sem reação.

 

Juventus – 2014/2015

Jogou muito na final diante da Juve. Participou ativamente das principais ações ofensivas dos blaugranas. E, para encerrar com chave de ouro, o gol que sacramentou a conquista culé. Mais um gol em finais, mais um título e Neymar entrava para o seleto grupo de jogadores que levantaram Libertadores e Champions League na carreira.

Péssimo dia para os haters do Ney.

 

Atlético de Madrid – 2015/2016

Jogar no Vicente Calderón não é para qualquer um. Fazer um gol de falta, mediante pressão e sufoco, só para os diferenciados. Sem hesitar, apenas no talento, golaço. Pobre Oblak.

 

Celta – 2016/2017

Tabelinha com Messi, frieza ao aplicar uma cobertura no goleiro. Trata-se de talento, genialidade, recurso. É incrível a forma como ele simplesmente dá um leve tapa na bola.

 

Paris Saint-Germain – 2016/2017

Jogo épico, virada histórica. Atuação impecável do menino que até outrora era chamado de Neymídia. Que na europa não daria certo, jamais teria chances em campeonatos de grande magnitude. Neymar foi O CARA da classificação do Barcelona às quartas de final da Champions League.

 

Villarreal – 2015/2016

“Isso não existe!”. Surreal!

 

Granada – 2016/2017

Ney é centenário. Gol discreto, com a partida já decidida. Mas o momento do gol 100 com a camisa de um dos times mais vitoriosos da história do futebol nos faz pensar: até onde pode ir Neymar?

 

E seguiremos contando…

Fizemos apenas um compilado com onze momentos (individuais e coletivos) do melhor jogador brasileiro em atividade. Neymar Jr. segue fazendo história dia após dia. E aí, faltou algum golaço pelo Barça? Outro momento fascinante que tenha passado batido?

Amado ou odiado, não importa, o craque em questão tem tudo para alcançar voos mais altos em sua carreira. Alguém duvida?

Comentários