Balanço das Eliminatórias da África

  • por Victor Gandra Quintas
  • 229 Visualizações

Ainda não tivemos jogos válidos pelas Eliminatórias da África neste ano; em decorrência da disputa da Copa Africana de Nações. Assim, os grupos tiveram apenas duas partidas, ainda em 2016. Restam ainda quatro rodadas para que os representantes africanos na Copa do Mundo 2018 sejam conhecidos. Lembramos que somente o campeão de cada grupo garante vaga.

Grupo A:

A República Democrática do Congo e a Tunísia venceram suas duas partidas. E, provavelmente, brigarão pela vaga. Com seis pontos de vantagem, têm tudo para decidir a vaga nos confrontos diretos.

Grupo B:

A Nigéria conseguiu bons resultados e parte na frente na luta pela vaga. Tendo vencido as duas partidas, tem 4 pontos à frente da campeã da CAN, Camarões, que apenas empatou seus jogos, contra os lanternas Zâmbia e Argélia.

Grupo C:

O grupo C promete grandes emoções. As quatro seleções vão demonstrando certo equilíbrio. A Costa do Marfim lidera com 4 pontos, seguida por Gabão e Marrocos, com 2 pontos cada. Por fim a seleção de Mali (apenas 1 ponto) enfrenta má fase e pode não brigar por muita coisa.

Grupo D:

Burkina Fasso promete ser a sensação das Eliminatórias da África. Depois de boa campanha na CAN; conquistando terceiro lugar – ficou de fora na final somente nas disputas por pênaltis contra o Egito – a seleção treinada pelo português Paulo Duarte está na liderança de seu grupo. Com a mesma pontuação de Burkina Fasso está a África do Sul. Além delas, Senegal, com 3, também brigará por mais uma participação em Copa do Mundo. Fechando o grupo está Cabo Verde, que só deve fazer figuração.

Grupo E:

O último grupo conta com o Egito na liderança. A seleção recordista de conquistas da CAN terminou com o segundo lugar na competição em 2017. E tenta, depois de vários anos, voltar a jogar uma Copa do Mundo. Não terá vida fácil, pois conta com adversários complicados. Como a seleção de Uganda (que fez boa campanha nas eliminatórias passadas) e com a tradicional Gana, semifinalista da CAN. Fecha o grupo a seleção do Congo, a única que não deve incomodar.

Destaques

Uma das ótimas surpresas aproveitadas por Antonio Conte em seu Chelsea esmagador na Premier League 16/17, Victor Moses também é destaque de sua seleção.

Uma das ótimas surpresas aproveitadas por Antonio Conte em seu Chelsea esmagador na Premier League 16/17, Victor Moses também é destaque de sua seleção.

As Eliminatórias da África sempre reservam bons confrontos. A emoção aumenta ainda mais quando se tem somente uma vaga por grupo, equipes tradicionais na disputa e jogadores de grandes clubes em campo. É uma boa escolha para quem gosta de fazer uma fezinha e apostar.

Você pode apostar em todos os jogos usando o código de bónus bet365.

Titular da Roma e grande líder de sua seleção, Salah é a esperança dos egípcios para carimbar o passaporte rumo à Russia em 2018.

Titular da Roma e grande líder de sua seleção, Salah é a esperança dos egípcios para carimbar o passaporte rumo à Russia em 2018.

Com apenas duas rodadas disputadas, seis jogadores despontam com 2 gols marcados. Com destaque para o egípcio Mohamed Salah, atacante da Roma e do nigeriano Victor Moses, que faz boa temporada com o Chelsea.

Facebook Comentários

Natural de Belo Horizonte. Torcedor do Cruzeiro e da Juventus. Um Doente por Futebol. Desde pequeno um apreciador do esporte mais popular do mundo, preferindo mais em acompanhar do que jogar (principalmente por não ter talento algum com a bola).

  • facebook
  • twitter