Campeonato Argentino – Colón lidera o Torneo Inicial após 4 rodadas

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

Encerrou-se a 4ª rodada do Torneo Inicial 2012*, transmitido pelo Fox Sports aqui no Brasil. E o campeonato argentino tem um novo líder, o surpreendente Colón, que venceu o Estudiantes por 2 a 1, jogando com autoridade, em pleno estádio de La Plata. A equipe de Santa Fé, que nunca venceu um campeonato nacional, começou muito bem a temporada, somando 10 pontos (3 vitórias e 1 empate) e apresentando

um bom futebol, mesmo sem ter, em tese, uma grande estrela. Em tese, pois vem surgindo com destaque o habilidoso enganche Lucas Mugni, de apenas 20 anos, craque deste início de temporada argentina.Encostado no Colón está o poderoso Boca Juniors, com 9 pontos, mostrando que pode superar a ausência de Riquelme. O meia Leandro Parédes, de apenas 18 anos, vem aparecendo bem, suprindo, até aqui, a carência dos xeneizes na armação de jogadas.

Em seguida, aparecem com 8 pontos: o Quilmes do artilheiro Cauteruccio; o Racing, que parece estar voltando aos trilhos, após uma crise que parecia interminável; e o Arsenal, atual campeão argentino.

Em sua volta à elite, o River Plate de Trezeguet está encostado nos líderes, com 7 pontos. Mas quem vêm se destacando até aqui, pelos Milionários, são duas jovens promessas, o atacantes Funes Mori e o enganche Lanzini, que voltou à equipe, após uma temporada no Fluminense.

Quem não começa bem a temporada, novamente, é o Independiente. Com problemas internos, a tradicional equipe ocupa a 17ª colocação, estando até aqui na zona de descenso pelo ranking de promédios.

* O site da Conmebol, desatualizado, aponta que estaria sendo realizado o Clausura 2012 (http://www.conmebol.com/pages/estadisticas_locales_arg.html#), sendo que os nomes do nacional argentino foram alterados para Torneo Inicial e Torneo Final.

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.