A verdadeira Fiel

  • por Caio Araújo
  • 7 Anos atrás

Existe uma frase popular que diz que “Todo time tem sua torcida, mas só uma torcida tem seu time, e essa torcida é a do Corinthians”. Isso é explicado pelo fato de os corintianos sempre estarem presentes nos estádios e serem extremamente atuantes no clube.

Em 2010 e 2011, a Fiel foi a campeã da Série A no ranking de média de público da competição. Mas o feito pode parecer pouco, já que nos dois anos, o Timão sempre esteve no topo, brigando pelas primeiras posições, inclusive conquistando o título ano passado.

E em 2012, o que explica a mobilização da torcida corintiana? Alguns podem falar que ela é reflexo do título inédito da Libertadores, mas o Timão conquistou a América há quase três meses. Times que estão brigando pelo título não chegam nem perto da média corintiana nos estádios.

O Corinthians leva por jogo 25.512 torcedores pagantes. O segundo time que mais leva torcida é o Grêmio, com 18.966 pagantes, e o Atlético-MG fecha o pódio com 18.413.

A decepção da lista é o líder Fluminense, que, mesmo com o time em ótima fase, aparece apenas na 15ª posição, com 8.669 pagantes, quase um terço dos números do Corinthians, que em momento algum chegou a disputar algo no campeonato, jamais passando da oitava posição.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.