Boca segue na liderança do argentino

  • por Mauricio Fernando
  • 6 Anos atrás

Foi encerrada, na última segunda feira, a 7ª rodada do Torneo Inicial argentino e, como não podia ser diferente, foi uma rodada com poucos gols, apenas 15 em 10 jogos, com destaque para a partida de abertura entre o Tigre, que está na parte debaixo da classificação, e o Colón, que teve um excelente início e já esteve na liderança da competição. O placar foi 2×2 e Lucas Mugni, um dos grandes nomes deste início de temporada, marcou um belo gol.

O campeonato segue equilibrado, com algumas alterações na parte da cima da tabela. Porém, o líder, agora com 16 pontos, ainda é o mesmo o Boca Júniors, que venceu o Independiente de virada, 2×1, com atuação de gala de outro grande nome da temporada: Sanchez Miño, que infernizou a defesa adversária, deu o passe para o gol de empate marcado por Santiago Silva e virou a partida com um belo gol. O resultado quebrou um jejum que já durava seis anos sem vitórias do Boca no confronto. O Independiente, com uma crise que parece não ter fim, segue caminhando a passos largos para o rebaixamento. A equipe é última colocada no ranking dos promédios e tem apenas três pontos no atual campeonato, estando à frente apenas do Union, que tem dois.O vice-líder é o excelente Newell´s Old Boys, de Geraldo “Tatá” Martino. Com um gol de pênalti de Scocco, artilheiro da competição com cinco gols, os leprosos derrotaram o San Lorenzo e seguem firmes na briga pelo título, tendo obtido até aqui 15 pontos, um a menos que o líder Boca.

Outra partida interessante foi o duelo entre Vélez Sarsfield e River Plate. O Vélez se aproveitou do mando de campo e venceu com autoridade, 2×0, com bela atuação de Bella, que fechou o placar. O primeiro gol foi anotado pelo bom atacante Lucas Pratto. Com o resultado, a equipe de Ricardo Gareca chegou à terceira colocação com 14 pontos, enquanto que os milionários, que seguem sofrendo com a instabilidade, somaram 9 pontos até aqui, estando em décimo segundo.

A rodada não foi boa para Racing e Arsenal, que perderam em casa para Estudiantes e Belgrano (0x1 e 0x2), respectivamente, e perderam contato com o líder. Ambos têm 11 pontos na tabela. O Belgrano, aliás, é uma das grandes surpresas deste início, ocupando a 5ª colocação na tabela com treze pontos conquistados.

Fechando os destaques, não poderíamos deixar de falar do Godoy Cruz do craque David Ramirez, que anotou o único gol da vitória da equipe sobre o San Martin. Com o resultado, La tomba ratificou a boa fase e ascendeu à quarta posição com treze pontos.

Confira os resultados desta 7ª rodada:

(17º) Tigre 2×2 Colón (6º)
(16º) All Boys 0x1 Argentinos (8º)
(4º) Godoy Cruz 1×0 San Martin (18º)
(7º) Racing 0x1 Estudiantes (11º)
(1º) Boca Juniors 2×1 Independiente (19º)
(2º) Newell´s 1×0 San Lorenzo (13º)
(9º) Arsenal 0x2 Belgrano (5º)
(3º) Vélez 2×0 River Plate (12º)
(20º) Unión 0x0 Atlético Rafaela (15º)
(10º) Quilmes 0x0 Lanús (14º)

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.