Craque DPF 10

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

O meio de semana foi de poucos destaques individuais no futebol pelo mundo. Na América do Sul mesmo, poucas atuações merecem menção. O Santos de Neymar chegou a mais uma conquista em seu centenário, a da Recopa Sul-americana, mas o craque não estava em seus melhores dias, apesar do gol marcado. Nas partidas envolvendo equipes brasileiras, o lateral Wellington Silva, na vitória do Flamengo sobre o Atlético mineiro, teve boa atuação, mas nada que “encha os olhos”. O condecorado da vez será Marcelo Grohe. O goleiro gremista foi fundamental com grandes defesas que garantiram a ótima vitória do tricolor gaúcho sobre o Barcelona de Guayaquil no Equador, por 1 X 0.

No futebol europeu, o croata Mandzukic marcou duas vezes em mais uma vitória do Bayern, líder isolado do alemão. Ainda na Alemanha, o japonês Inui foi o grande nome do espetacular empate (3×3) de sua equipe, o Eintrach Frankfurt, diante do atual campeão Borussia Dortmund. Porém, a bola da vez está no futebol italiano. Brilhou novamente a estrela do matador uruguaio Edinson Cavani. O atacante marcou os três gols da vitória do Napoli – agora líder do italiano junto da Juventus – sobre a Lazio. El Shaarawy do Milan também teve atuação destacada nesta última rodada, anotando os dois tentos da vitória do Rossonero sobre o Cagliari.
Assim, Marcelo Grohe (Grêmio) e Edinson Cavani (Napoli) são os escolhidos da rodada.
Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.