Craque DPF 3

  • por Mauricio Fernando
  • 9 Anos atrás

O fim de semana de futebol pelo mundo começou mais cedo, na sexta, já com destaque. Mas não parou por aí e mais jogadores mostraram seus poderes de decisão, no sábado e no domingo. Ficou até difícil selecionar as melhores atuações. Por este motivo, desta vez a DPF resolveu selecionar três craques para destacar nesta seção.

Foi na sexta-feira mesmo que surgiu o primeiro destaque. Foi mais um dia daqueles iluminados para um centroavante inspirado. Falcao Garcia, do Atlético de Madrid, foi à rede três vezes na final da Supercopa da Europa, em uma atuação espetacular não só dele, como de sua equipe, frente ao campeão europeu, Chelsea, garantindo mais um título aos Colchoneros, marcando seu nome em mais um título europeu.

No domingo, um atacante começou a marcar sua história em um gigante do futebol europeu, fazendo o que se esperava dele. Van Persie também marcou os três da bela virada do Manchester United sobre o Southampton, por 3 a 2. Mas não foi fácil. O holandês precisou se recuperar dentro do jogo, após ter perdido um pênalti de forma displicente, quando a partida ainda marcava 2 a 1 para o adversário. Grandes jogadores são assim, superam as adversidades o mais rápido possível, e Van Persie está nesta categoria. Por isso merece posição de destaque.

Outra redenção de um astro mundial, que merece destaque, aconteceu em solo brasileiro. Diego Forlán, melhor jogador da última copa do mundo, marcou seu primeiro gol com a camisa do Internacional, após oito jogos. Só que o uruguaio não se contentou só com um e marcou logo dois, na goleada do colorado sobre o Flamengo por 4 a 1. Promessa de ventos favoráveis ao clube gaúcho.

Outros jogadores merecem menção. Casos de Aloísio do Figueirense, Pazzini, agora no Milan, que também marcou três gols, Ibrahimovic, que marcou dois pelo PSG e o cabisbaixo Cristiano Ronaldo, que marcou dos na vitória do Real sobre o Granada.

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".

1 Comente agora!

  1. These hints will boost your venture into internet marketing or advertising.
    PETCO Foundation has teamed together with Purina Pro Plan as
    well as thee Ellms to support Rally to Rescue KC. Ideally, send them a connection to your Ganxy express.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.