Craque DPF 5

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

O “Craque DPF” deste final de semana vai para uma dupla inusitada do futebol sulamericano. O melhor do mundo recebe a honraria pela 1ª vez por aqui – provavelmente, a primeira de muitas – enquanto seu companheiro, não sabemos se estará de volta por aqui, mas sua fase é boa, tendo ele protagonizado uma das grandes zebras do campeonato brasileiro até aqui.

Lionel Messi, conforme já havia sido adiantado na prévia das eliminatórias, está mais solto na seleção argentina. E por conta disso, a albiceleste está se tornando cada vez mais temível pelos adversários. A vítima na última sexta foi o Paraguai (3×1), com uma grande atuação do capitão, que marcou um belo gol de falta e acertou duas na trave, além de jogadas que já estamos acostumados a ver. Com o resultado, a Argentina chegou à liderança com 13 pontos.

Ainda pelas eliminatórias sulamericanas, merece menção o trio Falcao Garcia/James Rodriguez/Gutierrez, que comandou o show colombiano sobre o Uruguai na vitória por 4×0, além do peruano Jefferson Farfán, que marcou os dois gols do Peru na vitória por 2×1 sobre a Venezuela.

Em solo brasileiro, também tivemos muitos destaques, e o escolhido da vez foi Souza do Bahia, que marcou duas vezes e deu uma assistência na mágica goleada da equipe baiana por 4×0 sobre o Vasco, em pleno São Januário, zebra que teve ainda uma bela contribuição de Jones Carioca, que repetiu a façanha do companheiro de ataque (dois gols e uma assistência).

Merecem ser lembradas ainda as atuações da dupla Elkesson e Andrezinho do Botafogo na vitória sobre o Náutico por 3×1, de Lincoln na vitória do Coritiba por 3×0 sobre o Flamengo, de outra dupla, Victor e Bernard, em mais uma vitória do vice-líder Galo (3×0 sobre o Palmeiras), de Rithelly na vitória de virada do Sport sobre o Cruzeiro (2×1), além do poder decisivo do artilheiro e líder Fred do Fluminense, que venceu o Inter em Porto Alegre por 1×0.

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.