Craque DPF 6

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

O meio de semana foi de muito futebol, mas pouco destaque individual, algo raro. Faltaram atuações de encher os olhos do torcedor, e a escolha para Craque DPF desta edição foi árdua, e certamente gerará muita controvérsia. Adianta-se o critério escolhido foi importância.

No futebol brasileiro, destaques para o atacante Deivid, que começou muito bem no Coritiba. Após dar um passe para o gol de Everton Ribeiro na estréia contra o Flamengo, o gaguinho agora decidiu a partida contra o Atlético-GO marcando o gol da importantíssima vitória (2×1), que deixa o clube paranaense cada vez mais longe do Z-4. Leonardo do Atlético-MG vem aproveitando bem a oportunidade de substituir Jô no comando de ataque. Contra o São Paulo, o atacante marcou o solitário gol que decidiu a vitória em favor do galo, que segue no encalço do líder Fluminense. O fluzão está com tudo, e desta vez vitimou a Lusa em São Paulo, com mais uma grande atuação do arqueiro Diego Cavalieri, garantindo a vitória e a liderança da equipe, e fazendo por merecer nossa homenagem e fica com o prêmio.

Na data FIFA do futebol internacional também não houve fartura. As eliminatórias européias estão no início e ainda não esquentaram. Pequeno destaque para o russo Kerzhakov, que marcou duas vezes na vitória sobre Israel por 4×0. Nas eliminatórias sulamericanas, o Peru, apesar do empate por 1×1, imprimiu um forte ritmo de jogo, dominando a poderosa Argentina de Messi. O ritmo acelerado e a boa atuação se deram graças as boas atuações do meia corintiano Luis Ramirez e de atacante Jefferson Farfán. Ainda na América do Sul, destaca-se o atacante Rondon, que marcou os dois gols da vitória da Venezuela sobre o Paraguai. Porém, o destaque estrangeiro da rodada fica por conta de Chicharito, que marcou o gol solitário da vitória do México sobre a Costa Rica, classificando antecipadamente sua seleção para o hexagonal final das eliminatórias da Concacaf (América do Norte e Central). O gol simples, de cabeça, cumprindo com o seu dever de artilheiro, bem ao seu estilo, mas pelo significado merece a honraria.
Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.