Craque DPF 7

  • por Mauricio Fernando
  • 9 Anos atrás

Apesar dos muitos destaques estrangeiros neste final de semana de futebol pelo mundo, esta edição do craque DPF está totalmente brasileira. O primeiro, apesar de muito contestado, é unanimidade na seleção brasileira e o grande ídolo da atual geração, enquanto que o segundo, apesar de seguir se destacando no futebol europeu, não vem sendo chamado por Mano Menezes.

No futebol brasileiro, Neymar novamente foi o melhor da rodada, comprovando que faz muita diferença para o Santos. Sua equipe chegou a terceira vitória fora de casa, nas três, o ídolo santista esteve presente, deixou a sua marca e foi decisivo. Desta vez, o Coritiba foi a vítima. Apesar das vaias e um primeiro tempo discreto, Ney voltou com apetite na segunda etapa e marcou os dois gols da virada do peixe (2×1), afastando cada vez mais o fantasma do rebaixamento.

A 25ª rodada do Brasileirão ainda foi boa para outro talento do nosso futebol. Lucas participou dos três gols da vitória do São Paulo sobre a Portuguesa por 3×1, deixando sua equipe em boas condições na disputa por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Também no sábado, o goleiro Márcio brilhou na vitória heroica e inesperada do ainda lanterna Atlético-GO sobre o líder Fluminense, aquecendo ainda mais as brigas por liderança e fuga do rebaixamento.

No futebol internacional muitas foram as boas atuações. O maior deles em nossa visão foi o brasileiro Hernanes da Lazio. O meia, ex-São Paulo, brilhou na vitória de sua equipe sobre o Chievo fora de casa por 3×1, marcando dois gols, um deles muito bonito, e dando uma assistência preciosa para o gol do artilheiro Klose. Hernanes vem fazendo por merecer nova chance na seleção, apesar de ter falhado em algumas ocasiões, como na expulsão no amistoso da seleção contra a França, que aconteceu há mais de um ano e meio atrás. Destacamos ainda no futebol italiano, Jovetic que marcou um gol e deu assistência para Toni marcar o segundo na vitória da Fiorentina por 2×0 sobre o Catania e Gilardino, que marcou duas vezes na espetacular vitória do Bologna sobre a Roma por 3×2.

No futebol inglês, o Arsenal foi a grande equipe da rodada, goleando o Southampton por 6×1, com destaque para as atuações de Podolski e Gervinho (dois gols na partida). Ainda na terra da rainha, Defoe foi duas vezes à rede na vitória do Tottenham sobre o Reading por 3×1.

Finalizando a série, temos dois argentinos. No campeonato argentino, Sanchez Miño mostrou que a torcida do Boca Juniors não precisa ter tantas saudades de Riquelme, ao dar assistência para o gol de empate de Silva e depois marcar o gol que decretou a virada da equipe xeneize frente ao Independiente, 2×1. A vitória representou além da garantia de mais uma rodada na liderança isolada, uma quebra de jejum de seis anos sem vitórias do Boca no confronto clássico sul-americano. O outro argentino, que dispensa apresentações, deu novo show em mais uma vitória do Barcelona de 4×1 sobre o Getafe pela liga espanhola. Lionel Messi, apesar de iniciar no banco de reservas, e atuar cerca de 30 minutos, fez dois gols na partida. Com o resultado, a equipe catalã já abriu oito pontos de frente sobre o Real Madrid, atual campeão espanhol e grande concorrente na briga pelo título.

Portanto, dente os muitos destaques deste final de semana de futebol pelo mundo, Neymar e Hernanes foram os escolhidos  Craques DpF.

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.