Apesar dos muitos destaques estrangeiros neste final de semana de futebol pelo mundo, esta edição do craque DPF está totalmente brasileira. O primeiro, apesar de muito contestado, é unanimidade na seleção brasileira e o grande ídolo da atual geração, enquanto que o segundo, apesar de seguir se destacando no futebol europeu, não vem sendo chamado por Mano Menezes.
No futebol brasileiro, Neymar novamente foi o melhor da rodada, comprovando que faz muita diferença para o Santos. Sua equipe chegou a terceira vitória fora de casa, nas três, o ídolo santista esteve presente, deixou a sua marca e foi decisivo. Desta vez, o Coritiba foi a vítima. Apesar das vaias e um primeiro tempo discreto, Ney voltou com apetite na segunda etapa e marcou os dois gols da virada do peixe (2×1), afastando cada vez mais o fantasma do rebaixamento.
A 25ª rodada do Brasileirão ainda foi boa para outro talento do nosso futebol. Lucas participou dos três gols da vitória do São Paulo sobre a Portuguesa por 3×1, deixando sua equipe em boas condições na disputa por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Também no sábado, o goleiro Márcio brilhou na vitória heroica e inesperada do ainda lanterna Atlético-GO sobre o líder Fluminense, aquecendo ainda mais as brigas por liderança e fuga do rebaixamento.
No futebol inglês, o Arsenal foi a grande equipe da rodada, goleando o Southampton por 6×1, com destaque para as atuações de Podolski e Gervinho (dois gols na partida). Ainda na terra da rainha, Defoe foi duas vezes à rede na vitória do Tottenham sobre o Reading por 3×1.
Finalizando a série, temos dois argentinos. No campeonato argentino, Sanchez Miño mostrou que a torcida do Boca Juniors não precisa ter tantas saudades de Riquelme, ao dar assistência para o gol de empate de Silva e depois marcar o gol que decretou a virada da equipe xeneize frente ao Independiente, 2×1. A vitória representou além da garantia de mais uma rodada na liderança isolada, uma quebra de jejum de seis anos sem vitórias do Boca no confronto clássico sul-americano. O outro argentino, que dispensa apresentações, deu novo show em mais uma vitória do Barcelona de 4×1 sobre o Getafe pela liga espanhola. Lionel Messi, apesar de iniciar no banco de reservas, e atuar cerca de 30 minutos, fez dois gols na partida. Com o resultado, a equipe catalã já abriu oito pontos de frente sobre o Real Madrid, atual campeão espanhol e grande concorrente na briga pelo título.
Portanto, dente os muitos destaques deste final de semana de futebol pelo mundo, Neymar e Hernanes foram os escolhidos Craques DpF.