Craque DPF 9

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

Mais um final de semana recheado de futebol pelo mundo se foi, e a Doentes por Futebol, como de costume, escolhe nesta segunda os seus destaques individuais. E foi difícil. Poucos destaques no cenário internacional e duas grandes atuações no cenário nacional dificultaram as escolhas da nossa equipe, mas chegamos a conclusões e mostramos a vocês.

No futebol internacional, Quagliarella marcou os dois gols da vitória sobre o Chievo, um deles, uma pintura. Com a vitória, a Velha Senhora segue com 100% na Serie A, mantendo uma invencibilidade no campeonato que já dura 43 partidas. Outro destaque, este em solo sulamericano, foi Recoba, que também marcou os dois gols do Nacional-URU, um deles olímpico, na vitória sobre o Fénix (2×1) em partida válida pelo Campeonato Uruguaio. A vitória pode dar uma renovada no ânimo de sua equipe, que vem de uma traumática eliminação na Copa Sulamericana.

Porém, o escolhido da vez é Ibrahimovic. Craque que reina por onde quer que jogue, Ibra já é o grande destaque deste início da Liga Francesa, artilheiro da competição com sete gols. A vítima deste final de semana foi o Bastia, que sofreu dois tentos do atacante sueco. Ao final, 5×1 para o PSG, que após um início ruim, vem se recuperando e brigando pelas primeiras posições na competição.
Enquanto isso, no Brasil, dois veteranos fizeram a festa e travaram uma disputa acirada. Marcos Assunção brilhou na vitória por 3×1 do Palmeiras no duelo de desesperados frente ao Figueirense. O volante, especialista na bola parada, marcou dois gols (um deles anulado) e ainda deu assistência para os outros dois de sua equipe. Porém, o prêmio ficará novamente com o holandês Clarence Seedorf, que marcou os dois gols do Botafogo no empate em 2×2 com o Corinthians, no Engenhão, além de comandar as ações no meio campo de sua equipe, que, com o empate e as vitórias de São Paulo e Inter, ficou um pouco pra trás na disputa por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.