Eliminatórias sulamericanas tem novo líder após sete rodadas

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

As eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014 têm um novo líder. Com o fim da 7ª rodada, que foi realizada toda ontem, a Argentina, que venceu por 3 a 1, de forma convincente o Paraguai, chegou à liderança com treze pontos.

Lionel Messi mais uma vez se destacou, marcando um belo gol de falta, e acertando duas bolas na trave paraguaia. Os outros gols foram marcados por Di Maria e Higuain. Fabbro descontou para a seleção guarani, que agora é lanterna, com apenas quatro pontos. Mesmo número de pontos da Bolívia, que foi derrotada pelo Equador por 1 a 0, com um gol de pênalti de Caicedo. Com o resultado, o Equador passou a dividir a vice liderança com o Chile, que folgou na rodada. Ambos têm doze pontos, um a menos que a líder Argentina.

Outro destaque da rodada ficou por conta da sonora goleada aplicada pela Colômbia frente ao Uruguai, 4 a 0, fora o baile. Falcão Garcia, ratificando a ótima fase, marcou mais um. Gutierrez, duas vezes e Zuniga completaram o show, que ainda teve participação luxuosa de James Rodriguez, em duas belas assistências.

Completando a rodada, o Peru venceu a Venezuela por 2 a 1, com dois gols de Farfan, e deixou a lanterna da competição. Já a Venezuela deixou a zona de classificação, e agora é a 6ª colocada, com oito pontos.

Caso as eliminatórias terminassem hoje, Argentina, Chile, Equador e Uruguai estariam classificados para a Copa de forma direta, enquanto que a Colômbia disputaria a repescagem com uma seleção da Ásia. Porém, restam ainda duas rodadas do 1º turno e todo o 2º turno, muita água ainda tem pra rolar.

Confira os jogos da 8ª rodada, que acontecerá toda na próxima terça-feira:

16h30 Chile x Colômbia
18h30 Uruguai x Equador
20h25 Paraguai x Venezuela
22h25 Peru x Argentina

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.