Falcão, Aldair e Cafu no Hall da fama da Roma

  • por Tiago Lima Domingos
  • 8 Anos atrás

 

Nesta quinta-feira (20), a Roma divulgou os primeiros 11 jogadores que entrarão para o Hall da Fama do clube. Os nomes foram escolhidos entre os dias 25 de junho e 16 de setembro de 2012 por meio de votação entre torcedores do clube e alguns membros do Hall. Entre os nomes, estão três brasileiros: o zagueiro Aldair, o lateral-direito Cafu e o meio-campista Falcão.

Os três saíram vencedores de umapré-lista que contava com 85 nomes. Toninho Cerezo e Dino da Costa eram os outros brasileiros da lista. Nomes como Rudi Völler e Batistuta ficaram de fora do ‘11’ ideal. Vale lembrar que só poderiam ser indicados jogadores que já encerraram sua carreira. Por isso, nomes como Francesco Totti e Daniele de Rossi não figuram na lista.

Os 11 jogadores que formam esta equipe histórica da Roma são: Tancredi; Cafu, Losi, Aldair, Rocca; Bernardini, Di Bartolomei, Falcão, Bruno Conti; Pruzzo, Amadei.Relembre a passagem dos três brasileiros no clube da capital italiana:

Paulo Roberto Falcão – Foi lá que surgiu o apelido de ‘Rei de Roma’. Atuou entre 1980 e 1985. Marcou 27 gols em 152 partidas e participou diretamente na conquista de 2 Copas da Itália e 1 Campeonato Italiano (o 2º, dos três scudettos da Roma)

Aldair – Dos três brasileiros foi o que mais jogou por lá. 13 anos. De 1990 a 2003. Conquistou uma Copa da Itália e participou do último Campeonato italiano conquistado pela Roma em 2001, no histórico time de Cafu, Totti, Batistuta, Candela, Zago… A camisa de número 6 que o jogador usava foi aposentada após sua saída do clube. Venceu subsequentemente a Supercopa Italiana de 2001

Cafu – Assim como Aldair participou do último scudetto da Roma. Atuou lá de 1997 a 2003, tendo marcado 8 gols em 218 jogos. Também conquistou a Supercopa Italiana de 2001.

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.