Mauro Cezar Pereira e suas marretadas

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

A Mauro CEZAR o que lhe pertence.

Ele pode não ser unanimidade, mas isso não é de se espantar. Como qualquer pessoa pública com opiniões firmes com relação ao mais praticado esporte nacional, seus palpites e pitacos geram controvérsias e análises opinativas. Mas a sua busca não é por aliados. Mauro Cezar se destaca por ser um árduo defensor dos pilares da ética e da moral no futebol.

Crítico e, de certo modo, irreverente, Mauro é daqueles cuja personalidade não o permite se ater ao senso comum. Doa a quem doer, lá está ele com o pulso sólido, impávido, e, comumente, elegante. Pela contundência de suas críticas, recebeu uma alcunha, dada por seu colega Lúcio de Castro, que lhe cabe muito bem: “Seu Mauro da Marreta”.

Mauro é um dos últimos jornalistas brasileiros que mais combatem a corrupção no futebol, não se limitando aos comentários dentro das quatro linhas do gramado, sendo caracterizado por seus ataques à esfera política do esporte. Porém, quando o assunto é a bola jogada, ele não se oculta. Nas cabines, no gramado ou nos estúdios, Mauro mantem sua postura firme, seja para agraciar técnicos e treinadores e demais envolvidos, seja para demonstrar os não raros erros, falhas e defeitos dos mesmos. Enfim, é um dos esteios do jornalismo contemporâneo brasileiro. É bravo sim, mas seu radicalismo é compensado com um posicionamento sério, responsável e inteligente.

Gênio ou chato? Certamente é mais um aficionado, um doente por futebol. Este é Mauro Cezar Pereira, que completou 49 anos neste 31 de agosto e que recebe uma singela homenagem da Doentes por Futebol.

Parabéns, MCP!

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.