Motivados, Sport e Bahia fazem clássico decisivo em Recife

Clássico decisivo aquece o futebol nordestino

Sport e Bahia se enfrentam hoje à noite, na Ilha do Retiro, em um confronto importantíssimo para as pretensões dos dois times no Brasileirão 2012. Ambas as equipes necessitam da vitória para avançar na briga contra o rebaixamento e confirmar o bom momento que vivem no campeonato.

O Tricolor de Aço vem de uma surpreendente goleada por 4×0 sobre o Vasco da Gama no Rio de Janeiro, resultado que levou à demissão de Cristóvão Borges. O Bahia está invicto desde a chegada do técnico Jorginho, com vitórias sobre Santos, São Paulo e Vasco e um empate com o Atlético-MG. Com 10 pontos em 12 disputados, a equipe lidera o 2º turno do Brasileirão e está em 14º na classificação geral, 5 pontos a frente do Z4.

Já o Leão da Ilha, na última rodada, venceu, de virada, o Cruzeiro por 2×1, em casa. Assim como seu adverário de hoje, o Sport vem se recuperando no campeonato desde a chegada do novo técnico Waldemar Lemos, tendo conquistado 8 pontos dos 15 disputados sob seu comando. Em 17º lugar no campeonato, a equipe precisa de uma vitória para se aproximar do Coritiba, que está em 16º com 3 pontos de vantagem.

Os dois times têm desfalques importantes para o jogo de hoje. O Bahia não conta com o volante Fahel, suspenso, e com Gabriel, Coelho e Ávine lesionados (os dois últimos pouco têm participado do campeonato). Além destas ausências confirmadas, o atacante Zé Roberto também é dúvida. Já o Sport não conta com o goleiro Magrão, ídolo do time, e com o lateral Reinaldo, ambos por contusão. Por outro lado, o Bahia conta com a volta do volante Fabinho, enquanto o Sport tem o retorno de Renan Teixeira.

SPORT CLUB DO RECIFE x ESPORTE CLUBE BAHIA

Campeonato Brasileiro: 24ª rodada

Data: 12/09/2012 (quarta-feira)
Local: Ilha do Retiro, no Recife-PE
Horário: 20h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa), com Carlos Nogueira e Gilberto Rodrigues (trio de SP)

Transmissão: PFC

Bahia: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fabinho, Diones, Hélder e Zé Roberto (Mancini ou Lulinha); Jones e Souza. Técnico: Jorginho.

Sport: Saulo, Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e William Rocha; Tobi, Rivaldo, Rithelly e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo. Técnico: Waldemar Lemos.

Mais detalhes em: http://bit.ly/TUaSw9

Lucas Americano

Comentários

Jornalista recifense, sócio-diretor do Doentes por Futebol, editor da Revista Febre. Curioso observador de tudo o que cerca o futebol brasileiro e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.