Pippo Inzaghi inicia carreira como treinador » DPF

Pippo Inzaghi inicia carreira como treinador

  • por Tiago Lima Domingos
  • 7 Anos atrás

 

Ele não sabia se jogaria mais um ano ou abandonaria a (vitoriosa) carreira. Ainda sentia vontade de jogar e amor ao futebol. Depois de muito pensar (rejeitou propostas da Espanha e EUA para jogar), resolveu encerrar a vitoriosa carreira, com muitos títulos e as melhores comemorações de gols pros amantes do futebol. O clube rossonero não abandonaria seu ídolo. Desde o início, o Milan se disponibilizou a oferecer algum cargo para Inzaghi, e ele aceitou treinar o time sub-16.

Nesse domingo, com uma convincente vitória de 5-1 sobre os jovens do Bologna, Super Pippo começou de forma muito animadora sua nova aventura na vida. Nas tribunas foi acompanhado por Maldini (o filho, Cristian, joga nas categorias de base do Milan). Como referência, ele tem nada menos que seu ex-treinador Carlo Ancelotti. Na breve carreira, declarou que a coisa mais difícil como técnico é dizer a um jogador que não jogará uma partida ou não será convocado. E que a coisa mais gratificante é ver os meninos evoluírem e os elogios ao trabalho pessoal como treinador.

Depois de 21 anos como atleta, ele começará do zero. E se depender da sua estreia, Filippo Inzaghi tem tudo pra se tornar o mesmo predestinado dos tempos de jogador.

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.