Riquelme de férias

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

Juan Román Riquelme enfim rompeu o silêncio que já durava mais de dois meses, desde 05 de julho, após o jogo final em que seu Boca Juniors saiu derrotado por 2×0 pelo Corinthians, na final da Taça Libertadores da América.

Logo de início afirmou que não jogará mais pelo Boca Juniors, reafirmando o que tinha dito na última ocasião. O contrato não foi rescindido, está suspenso, e o craque ainda poderá atuar por outra equipe estrangeira, mas o vínculo com o clube ainda está mantido com vencimento para 2014. Román disse ainda estar feliz pela decisão tomada, por ter realizado todos os sonhos, vencido muitos títulos e sido muito feliz no clube, que estará sempre em seu coração. Reafirmou satisfação por se despedir jogando uma final de Libertadores, competição que jogou em alto nível. Ainda com relação à decisão sulamericana, parabenizou novamente o Corinthians pelo título e a atuação e lamentou por sua equipe não ter atuado bem na decisão.

O ídolo máximo xeneíze não revelou um forte motivo que o fez tomar a decisão, mas descartou que tenha sido o fato de não ter boa relação com o treinador Julio Cesar Falcioni, explicando que a relação entre eles era apenas profissional. Questionado em relação às críticas disparadas por Maradona diante de seu anúncio de saída, Riquelme disse que não se interessa pelo o que o Pibe pensa. O craque, emocionado, agradeceu a torcida por todo o apoio e homenagens que concederam a ele. Lamentou não poder retribuir todo o carinho recebido, mas afirmou que este carinho é recíproco e que sempre desejará o bem para os hinchas xeneízes.
Sobre o futuro do Boca Juniors, o craque disse estar confiante pelo título argentino da atual temporada, na qual o clube lidera o nacional, e ainda elegeu seu sucessor: Leandro Paredes, de apenas 18 anos, que vem ganhando espaço no clube. Mencionou ainda Sanchez Miño, jogador de muito habilidade e que também poderá levar o clube as vitórias que precisa.
Sobre o seu futuro, Riquelme ainda não sabe o que fará profissionalmente, deixando claro, por enquanto, que curtirá férias e se dedicará mais à família, ficando afastado dos campos por tempo indeterminado. Em entrevista exclusiva ao Fox Sports argentino, confirmou ter recebido muitas propostas desde sua última partida, inclusive do futebol brasileiro, que o craque elogiou, não descartando uma transferência futura para o país. Agradeceu as propostas, mas disse não ter condições de aceitar no momento. Parece não ser uma aposentadoria, mas um “até breve”, no entanto, seus fãs e admiradores do bom futebol lamentam a decisão e aguardam ansiosamente por sua volta, sem saber quando ou se ela acontecerá mesmo.

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.