Romário solta o verbo e acusa Mano Menezes

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

O craque Romário, agora deputado, sempre foi um cara sem censura, especialmente quando se trata de futebol. Até certo ponto, isso é um ponto positivo, mas sua franqueza, se não dosada, pode fazê-lo vir a sofrer sérias consequências. Talvez este pareça o caso. Após nova convocação da seleção brasileira, desta vez para amistosos contra África do Sul e China, o treinador Mano Menezes voltou a ser questionado por alguns nomes tidos como duvidosos. Só que desta vez não foram apenas questionamentos. O baixinho, além de criticar a lista de convocados, ainda afirmou que Mano criou um cartel, uma espécie de máfia dentro da seleção brasileira, devido à valorização de jogadores convocados de forma muito questionável, dizendo ainda que espera ser realizada uma auditoria na CBF para averiguar a situação.

O ex-jogador, que constantemente tem criticado o treinador de forma pesada, ainda citou nomes para justificar um possível esquema, como o do atacante Hulk, vendido do Porto para o Zenit da Rússia, por 60 milhões de euros nesta semana, e Cássio, novidade da última lista.Se ocorre ou não algum tipo de esquema não se sabe. O que se sabe é que o empresário Carlos Leite, agente de Mano, também é agente de vários jogadores que trabalharam com o técnico em outros clubes e também de alguns que foram convocados para a seleção brasileira, a maioria deles da tal forma questionável. Cássio é o último da lista de Mano/Leite, que ainda tem Rômulo, Renato Augusto, Lucas Leiva, Elias e André Santos. De certa forma, pode haver algum fundamento, mas este não foi mencionado por Romário.O problema é que, ao entrar no âmbito da acusação, provas são necessárias. Lançar afirmações questionando fatos sugere caráter duvidoso dos envolvidos e pode acabar com carreiras, ainda mais de pessoas com destaque na mídia.É bem verdade ainda que as listas de convocações nunca são unânimes, com um ou outro nome a ser considerado duvidoso. Além disso, para ficar na última convocação, Cássio fez por merecer ao menos uma chance ou menção pelas boas atuações no Corinthians, especialmente na Libertadores vencida pelo Timão. Porém, o goleiro poderá ficar marcado por esta coincidência. Seria mesmo coincidência?

Os envolvidos nas acusações do ex-atacante da seleção brasileira poderiam responder como ele mesmo respondeu para o vice do Vasco: “Quero alertá-lo de que já estou tomando minhas providências. Esse Sr. terá que comprovar o que disse. Não comprovando, vai ter conseqüência.A polêmica foi lançada e Romário quer investigação na CBF. O que você acha de tudo isso? Procedem as afirmações do baixinho? Ele está certo em acusar desta forma? A confederação máxima do futebol brasileira estaria envolvida nisso? Acha mesmo que será realizada auditoria na instituição? Opine.
Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.