A cara ainda é de moleque, mas o futebol é de gente grande. Stevan Jovetić já é realidade pra quem acompanha a carreira do jogador desde a sua chegada à Itália. Contratado junto ao Partizan, chegou a Florença com 18 anos, quando tinha mais fios de cabelo do que conquistas no currículo e hoje, quatro anos depois, é vice-capitão (capitão por diversas vezes na última temporada) e referência do clube viola.
O mundo já o conhecia e a temporada 2010/11 seria a da afirmação da sua carreira. Mas infelizmente tudo deu errado. Num treinamento de pré-temporada, num choque com Bolatti (hoje jogador do Internacional), ficou constatada uma lesão gravíssima no joelho que o deixou de fora dos gramados por toda a temporada.
E agora? Depois de curado, uma ponta de dúvida cairia sobre o jogador. Não se sabia como reagiria à cirurgia e a tanto tempo longe dos gramados. Foi aí que se superou. Jovetic foi protagonista aos 22 anos e principal responsável pela permanência da Fiorentina na Série A na temporada 2011/2012. Foram 14 gols em 27 jogos. Fazer o que fez com o péssimo time daquela temporada e liderando uma equipe tão jovem foi a consolidação de que é, de fato, realidade no futebol atual.
Agora, na temporada 2012/2013, com um elenco mais qualificado ao seu lado, tem tudo pra explodir de vez pra quem não o conhece. Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Italiano, são 3 gols (todos do clube até aqui) e a certeza de uma grande temporada.

Nacionalidade: Montenegro
Altura: 185 cm
Peso: 80 kg
Posição: Meia-armador (o vértice avançado do losango do meio-de-campo) / Segundo Atacante
Títulos:
Campeonato sérvio: 1
Partizan Belgrado: 2007-2008
Copa da Sérvia: 1