Torneo Inicial – Boca Júniors lidera após 5 rodadas

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

Encerrou-se, nesta segunda feira, mais uma rodada do Torneo Inicial, a 5ª do nacional argentino. A liderança mudou de mãos novamente, mas o equilíbrio predomina até aqui, à vista da diferença entre o 1º e o 7º colocado, que é de apenas dois pontos.

O novo líder é nada mais, nada menos que o todo poderoso Boca Juniors, que chegou aos 12 pontos com a vitória em casa sobre o Atlético Rafaela. Apesar

do frágil adversário e do apoio da torcida, a vitória não foi fácil. A equipe, ainda ressentida da saída de Riquelme, apresentou problemas na criação de jogadas e contou com um dia inspirado de Viatri, que marcou os dois gols xeneízes.

No jogo mais aguardado da rodada, Colón e River, os dois times empataram em 1 a 1. As equipes fizeram jus à expectativa criada em torno da partida, que foi bastante movimentada, com muitas chances de gol criadas por ambos, e após tantas chances perdidas, os Milionários chegaram ao empate aos 43 da etapa final, frustrando os planos da equipe de Santa Fé, que manteria a liderança isolada da competição. Com o resultado, o Colón, acabou caindo para a quinta posição, mas com a mesma pontuação de 2º, 3º e 4º e com apenas um ponto de desvantagem para o líder.

O Racing, também ganhou muito com a rodada, chegando à vice liderança com a vitória por 3 a 1 sobre o San Martin, lanterna da competição. Os três gols foram anotados por Luciano Vietto, de apenas 18 anos, jovem promessa da equipe de Avellaneda.

O atual campeão Arsenal venceu o Estudiantes e a experiente equipe do Newell´s derrotou o Lanus. Ambos os jogos tiveram o placar de 1×0. Estudiantes e Lanus alcançaram, respectivamente, o terceiro e o quarto posto.

A decepção segue sendo o Independiente, que perdeu mais uma, desta vez para o Godoy Cruz (2 a 1), e, com apenas dois pontos no Torneo Inicial, continua na zona de rebaixamento.

Outros resultados da Rodada:

All Boys 3×1 Unión
Vélez 2×1 Belgrano
Tigre 1×1 San Lorenzo
Quilmes 0x1 Argentinos Juniors

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.