Trezeguet enfim desencanta – 6ª rodada do Torneo Inicial

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

Mais uma prova do equilíbrio marcante do campeonato argentino foi apresentada ao fim da 6ª rodada do Torneo Inicial. Nenhuma equipe dentre as oito primeiras colocadas venceu e a classificação segue embolada, com diferença de dois pontos do líder para o sexto colocado.

Quem segue na ponta, agora com 13 pontos, é o Boca Juniors, que apenas empatou com o Argentinos Juniors em 1 x 1 fora de casa, mesmo atuando com um jogador a mais por mais da metade do 2º tempo, com a expulsão do experiente Diego Placente. Os xeneizes pressionaram, mas graças ao goleiro Ojeda, a partida terminou mesmo no empate.

O vice-líder é o Newell’s Old Boys, que protagonizou com o River Plate o grande jogo da rodada. Reviravoltas e muitos gols no Monumental de Nuñez, no fim 3 x 3. Grandes atuações de Scocco pelo lado dos Old Boys, que marcou dois gols, chegando à liderança na tabela de artilharia (ao lado de Borghello do All Boys) e de Mora pelo lado do River. Mas o grande destaque da partida e, também da rodada, fica por conta do 1º gol de David Trezeguet em sua volta à divisão principal argentina. O atacante do River, que estava há 379 minutos sem marcar, fez um belo gol*, o primeiro dos milionários na partida.Colón e Racing, que também poderiam chegar à liderança, acabaram perdendo para San Lorenzo ( 2 x 1) e Belgrano (1 x 0), frustrando os planos de seus torcedores. Já o Vélez empatou sem gols com o Estudiantes numa partida sonolenta em La Plata.A decepção da rodada fica por conta do Arsenal de Sarandi, que foi massacrado pelo San Martin em San Juan, 4 x 0, em partida que o atual campeão terminou com dois jogadores a menos.Já a decepção do campeonato segue sem vencer. O Independiente apenas empatou em casa, 1 x 1 frente ao Quilmes. A equipe, maior campeã continental, continua na última posição do ranking de Promédios e estaria sendo rebaixada até aqui.

Fechando a rodada, o Godoy Cruz desperdiçou a chance de dividir a liderança com o Boca Juniors, ao perder para o Lanús fora de casa por 2 x 0, em boa atuação do uruguaio Regueiro.

Confira todos os resultados desta 6ª rodada:

San Martin 4 x 0 Arsenal
Atlético Rafaela 2 x 1 All Boys
Estudiantes 0 x 0 Vélez
San Lorenzo 2 x 1 Colón
Argentinos 1 x 1 Boca Juniors
Belgrano 1 x 0 Racing
Independiente 1 x 1 Quilmes
River Plate 3 x 3 Newell´s Old Boys
Unión 1 x 1 Tigre
Lanús 2 x 0 Godoy Cruz

* Veja o gol de David Trezeguet: http://www.youtube.com/watch?v=e-N0CY3MnzI&feature=related

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.