A venda de um campeão sulamericano: Once Caldas

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

Campeão da Taça Libertadores da América de 2004 e um dos oito primeiros colocados da Libertadores do ano passado, o colombiano Once Caldas atualmente passa por graves dificuldades financeiras, chegando ao ponto de a maior parte de suas ações terem de ser vendidas. A adquirente foi a empresa norte-americana de caminhões Kenworth. Cogitou-se até mesmo a possibilidade da mudança de nome do clube, que não deverá acontecer pelo menos por enquanto.

“A partir de hoje, a Kenworth assume a direção da equipe. Hoje haverá a entrega da instituição do ponto de vista contabilístico, jurídico e financeiro” afirmou Duván Vasquez, dirigente da equipe colombiana. A empresa é uma multinacional americana, que, segundo Vásquez, adquiriu cerca de 70% do clube, após comprar as ações de José Manuel López, do próprio Duván Vásquez e de Jorge Ivan Jiménez.
O clube deve dois meses de salários atrasados para os jogadores e a comissão técnica, que deverão ser acertados pela empresa. A situação não é nada boa e reflete dentro de campo, tendo em vista que o Once Caldas é o 13º colocado no campeonato colombiano, restando quatro rodadas para o fim da 1ª fase, e não deverá se classificar para as semifinais da competição.
Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.