As 20 maiores estreias do futebol – Parte 1

  • por Mauricio Fernando
  • 6 Anos atrás

ronnie

O Doentes por Futebol pesquisou sobre as estreias que “deram o que falar” e apresenta a você uma lista das 20 maiores estreias do futebol. A ordem e o critério escolhido gerará controvérsias, mas pouco importa. A lista será dividida em duas partes. Apresentemos então a primeira nesta matéria.

20 – Fernandão – Internacional 2×0 Grêmio, 2004:

Marcar gol em Grenal pode ter sido comum para Fernandão, durante sua passagem pelo Inter. Mas certamente o gol 1000 em Grenais, em sua estreia, foi inesquecível para o ídolo colorado.

19 – Ronaldinho – Brasil 7×0 Venezuela, 1999:

Bastaram poucos toques na bola, uma matada no peito, um chapéu e finalização certeira para saber que se tratava de um jogador muito diferenciado. “Olha o que ele fez! Olha o que ele fez!”

18- Emmanuel Adebayor Birmingham x ARSENAL (2006), Blackburn v MANCHESTER CITY (2009), Wolves v TOTTENHAM (2011)

O atacante togolês estreou com gol em todas as equipes inglesas em que atuou. No início do vídeo seu primeiro gol no Tottenham, na vitória sobre o Wolves por 2×0.

17- Jimmy Greaves – CHELSEA x Tottenham, 1957; Peru x INGLATERRA, 1959; Blackpool v TOTTENHAM, 1961; WEST HAM v Manchester City, 1970

O atacante, artilheiro por onde passou e campeão do mundo com a seleção inglesa em 1966, marcou ao menos um gol em quatro das cinco estreias na carreira. Só não marcou na primeira partida pelo Milan, clube pelo qual teve uma passagem curta em 1961. O vídeo mostra sua debute no West Ham em 1970.

 

16 – Fred – FLUMINENSE 3X1 Macaé, 2009; Lyon; Cruzeiro.

Fred, artilheiro do brasileirão atualmente, tem a tradição de balançar as redes em estreias nos clubes por onde passa. Nas duas últimas (por Lyon e Fluminense) foram dois gols marcados em cada jogo. O vídeo mostra sua estreia no Fluminense, frente ao Macaé.

 

15 – Alexandre Pato – Palmeiras 1×4 INTER, 2006; MILAN 5×2 Nápoli, 2008; BRASIL 1×0 Suécia, 2008.

Guardado a sete chaves pelo Internacional, Alexandre Pato, na época com apenas 17 anos, encantou o mundo logo em sua estreia pelo colorado, dando um show frente ao Palmeiras. Como se não bastasse, marcou ainda nas estreias no Milan e na Seleção Brasileira, tendo ainda 18 anos.

 

14 – Guilherme – CORINTHIANS 3×2 Internacional, 2002

O ex-atacante Guilherme, ídolo do Atlético-MG, teve boa passagem pelo Corinthians em 2002, sendo vice campeão brasileiro. Sua estréia frente ao Internacional foi um belo “cartão de visitas” à torcida corintiana. O atacante marcou dois gols.

 

13 – Ronaldo – REAL MADRID 5×2 Alavés,2002

Após a conquista do pentacampeonato mundial pelo Brasil, Ronaldo se transferiu para o galático Real Madrid, onde estreou em grande estilo. Entrou no segundo tempo diante do Alavés e marcou dois gols, um deles dois minutos depois de sua entrada. Fenômeno!

 

12 – Sergio ‘Kun’ Aguero – MANCHESTER CITY 4×0 Swansea, 2011

‘Kun’ Aguero entrou aos 14 do segundo tempo. Bastaram oito minutos em campo para o atacante marcar seu primeiro com a camisa dos azuis de Manchester. Ele ainda marcaria mais um tento e daria uma assistência, sendo decisivo na vitória por 4×0. Surgia um ídolo!

 

11 – Zinedine Zidane – FRANÇA 2×2 República Tcheca, 1994

Aquele jovem de 22 anos entrou aos dezoito do segundo tempo com um placar adverso de dois gols e salvou sua seleção da derrota, marcando duas vezes e empatando a partida. Mal sabiam os franceses que um herói começava a “nascer”. Allez le bleus!

Continua…

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.