As 20 maiores estreias do futebol – Parte 2

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

Hoje fechamos nossa saga das grandes estreias do futebol com a segunda parte, tão interessante e com tantas boas atuações quanto a primeira. Então nos siga nesta viagem. Confira o TOP 10:
10 – Álvaro Recoba – Internazionale 2×1 Brescia, 1997:

Estreia da Inter na temporada 1997/98, todos os olhos do mundo voltados para a primeira partida de Ronaldo (na época melhor jogador do Mundo) pelo clube italiano, mas quem roubou a cena foi outro estreante: “El Chino”, que entrou nos quinze minutos finais para salvar a Inter e virar o jogo com dois belos gols, o segundo de falta.

9 – Fabrizio Ravenelli – Middlesbourgh 3×3 Liverpool, 1996:
O atacante de cabelos brancos impressionou em sua estréia pelo Boro marcando três gols, porém sua passagem pela equipe não foi tão brilhante quanto se esperava.
8 – Christian Vieri – Internazionale 3×0 Verona, 1999:

O artilheiro chegou a peso de ouro na Internazionale e, logo em seu debute, marcou os três gols da vitória nerazurri, mostrando o faro de gol que lhe trouxe à equipe e que seguiria presente na sua trajetória na equipe.

7 – Jürgen Locadia – PSV 6×0 VVV-Venlo, 2012:

A estreia que motivou a matéria. Hat-trick do jovem de 18 anos em sua estréia pela tradicional equipe de seu país.

6 – Tony Cottee – EVERTON 4×0 Newcastle United, 1988. WEST HAM x Tottenham, 1983.
Cotee já havia marcado em sua primeira partida como profissional, pelo West Ham, mas no Everton teve estréia ainda melhor. Foram três gols na goleada dos azuis de Liverpool sobre o Newcastle, o primeiro foi marcado com menos de um minuto em campo.
5 – Wayne Rooney – Manchester United 6×2 Fenerbahçe, 2004:

Um dos mais talentosos jogadores ingleses dos últimos anos teve uma estréia praticamente perfeita no Manchester United. Destaque no Everton, o atacante, na época ainda com 18 anos e vindo de uma excelente Eurocopa, marcou três gols na goleada sobre o Fenerbahçe pela Liga dos Campeões. Começava ali uma história de sucesso.

4- Romário – Barcelona x Real Sociedad, 1993:
O que dizer da estréia de Romário no Barcelona? Na pré-temporada foram quatorze gols em oito jogos, mas oficialmente o debute veio a acontecer no espanhol daquele ano, com três gols do baixo. Ao fim da temporada ele viria a ser o artilheiro da competição com 30 gols.
3 – Alan Shearer – SOUTHAMPTON 4×2 Arsenal, 1988. INGLATERRA 2×0 França, 1992.

Hat-trick na primeira partida como profissional e gol na estréia pela seleção. Este é Alan Shearer, maior artilheiro da história da Premier League e terceiro melhor jogador do mundo em 1996.

2 – Fernandinho – São Paulo 5×1 Monte Azul, 2010.

Eis uma excentricidade na lista. Vindo do Grêmio Barueri, Fernandinho prometia muito em sua chegada ao São Paulo, e brilhou em sua estréia. Marcou quatro gols, mesmo entrando no intervalo. Mas depois…

1- Luizão – Corinthians 4×2 Gama, 1999.
Luizão mostrou seu poder decisivo que o faria ser ídolo da fiel torcida logo em sua estreia, na partida de abertura do esquadrão corintiano diante do recém promovido Gama. Quatro gols do artilheiro pra cair nas graças da fiel.
Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.