Craque DPF 13

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

O craque DPF deste final de semana tem nível altíssimo. Todos os condecorados da rodada já ganharam o prêmio de melhor do mundo, inclusive o atual dono da bola de ouro também levou. Mas não era pra menos, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo brilharam no superclássico espanhol entre Barcelona e Real Madrid, ambos marcaram os dois gols de suas equipes, e não temos como escolher só um. As atuações foram excelentes e equivalentes, fazendo com que Messi (atual melhor do mundo e três vezes vencedor) e Cristiano Ronaldo (melhor do mundo em 2008) dividissem o prêmio.

No Brasil não teve pra ninguém, Ronaldinho, em grande fase no Atlético Mineiro, é o homenageado da vez. O R49 marcou três gols e deu duas assistências na goleada acachapante do galo sobre o Figueirense (6×0). O craque, melhor do mundo em 2004 e 2005, mais uma vez se mostra decisivo, sendo importantíssimo na excelente campanha de sua equipe, vice-líder do Brasileirão.
Podemos destacar ainda outras atuações pelo mundo, como as de outro clássico deste final de semana: Marseille x PSG. Ibrahimovic e Gignac, assim como Messi e Cristiano Ronaldo, marcaram cada um dois gols no empate em 2×2. Ainda na França, Saber Khelifa do modesto Evian, marcou os três gols de sua equipe na vitória sobre o atual campeão Montpellier por 3×2. Na Itália, podemos destacar o artilheiro Klose, que marcou dois gols na vitória da Lazio sobre o Pescara por 3×0 e o brasileiro Hernanes novamente foi bem. Na Inglaterra, tivemos uma boa atuação do espanhol Mata na bela vitória do Chelsea – mais líder do que nunca – sobre o Norwich por 4×1. Na Argentina, merece ser destacada a atuação de Mora na goleada do River Plate de 5×0 sobre o Godoy Cruz, marcando a boa recuperação dos milionários argentinos.

No Brasil, destacamos o poder decisivo de dois atacantes artilheiros que estão em grande fase: Luis Fabiano, autor de gols da boa vitória do São Paulo no clássico com o Palmeiras (3×0); e Fred, mais uma vez autor de gol solitário de vitória do líder Fluminense, desta vez no clássico contra o Botafogo.

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.